|

Comissão de Trabalho aprova doação de helicópteros da FAB à Bolívia







Rachel Librelon – Wilson Silveira

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou nesta quarta-feira a doação de quatro helicópteros da Força Aérea Brasileira (FAB) à Bolívia, prevista no Projeto de Lei 6176/09. São aeronaves fabricadas nos Estados Unidos, tipo "H-1H Iroquois", que a Bolívia pretende usar em operações de combate ao narcotráfico.

O relator, deputado Sebastião Bala Rocha (PDT-AP), recomendou a aprovação da proposta e destacou que os helicópteros H-1H não mais atendem às necessidades operacionais da FAB.

"A FAB tem outras aeronaves mais modernas tecnologicamente e de menor custo operacional. Por isso não compensa ao Brasil, economicamente, a venda dos helicópteros H-1H, que são equipamentos fabricados há várias décadas. Soma-se a isso seu elevado custo de logística e de manutenção", argumentou.

Segundo o governo, o Ministério da Defesa está empenhado em celebrar acordos com países amigos visando a estreitar laços e a permitir uma participação mais efetiva do Brasil em questões internacionais por meio da colaboração militar.

Tramitação

O projeto, que tramita em caráter conclusivo e em regime de prioridade, ainda precisa ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. A proposta já foi aprovada pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.

Fonte: Agência Câmara de Notícias, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented