|

Cruzex V: saiba tudo sobre o maior exercício de combate aéreo da América do Sul







A quinta edição do maior exercício de combate aéreo da América do Sul já começou e é possível acompanhar as ações pelo site www.cruzex.aer.mil.br.

Na segunda-feira, dia 8, foi realizada a primeira reunião com todos os participantes da CRUZEX V, oportunidade em que as delegações da Argentina, Chile, França, Estados Unidos e Uruguai receberam instruções sobre o apoio prestado pela Base Aérea de Natal (BANT), bem como detalhes operacionais para acertar os últimos pontos antes dos primeiros voos de treinamento. A reunião foi comandada pelo Diretor Geral do exercício, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Gilberto Antonio Saboya Burnier.

O evento aconteceu no auditório da BANT conhecido como Cine Navy, por abrigar o cinema utilizado pela Marinha norte-ameriacana durante a Segunda Guerra Mundial. Na primeira parte do encontro, foi exibido um filme de sete minutos produzido pela Direção do Exercício (DIREX), que traz a contextualização do cenário do conflito simulado e apresenta todas as forças da coalizão.
O encontro marcou o início de uma nova etapa na Operação. A partir deste terça, dia 9, as 60 aeronaves de caça iniciarão voos de Familiarização e os Treinamentos Integrados de Forças, com o intuito de aprimorar a ação em conjunto e preparar o contingente para a etapa final do exercício, os combates aéreos.

Fonte: CECOMSAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented