|

Quinto Comando Aéreo Regional realiza cerimônia pelo Dia da Bandeira






O Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR) realizou, na sexta-feira (19), a cerimônia cívico-militar de incineração das Bandeiras Nacionais inservíveis. Neste dia 19 de novembro, o Pavilhão Nacional completa 121 anos de adoção e recebe a homenagem devida em diversas unidades militares do país.

A bandeira foi hasteada pelo chefe do Estado-Maior, Coronel Aviador Almir de Oliveira Filho, auxiliado pelo Suboficial José Alberto Freitas Costa, do efetivo da Prefeitura de Aeronáutica de Canoas. O Suboficial Marco Antônio Ferreira procedeu à incineração das bandeiras que não tinham mais condições de uso.

A mensagem de reflexão resume o sentimento em relação à grandeza representada pela Bandeira Nacional: "(..) Hoje, o teu filho que se comprometeu em jamais fugir à luta te homenageia, celebrando as conquistas do teu passado de glórias, e rogando sobre ti a paz inebriante para o teu futuro que se descortina. O compromisso que cada cidadão brasileiro declara ter e que nós militares mais intensamente assumimos, é hoje renovado neste cerimonial. Pois ao trazermos as bandeiras inservíveis até a pira para que não sejam de nenhum modo profanadas, espelhamos neste ato nosso intento mais sincero. (...) Nesta pira que se acende, que se queime simbolicamente tudo aquilo que a nós não serve e dificulta nosso caminhar. Que nossos valores mais nobres e os princípios mais vigorosos sejam hoje purificados tal qual o ouro acrisolado.(...)"

Fonte: V COMAR



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented