|

Exposição do Centenário do Brigadeiro Nero Moura chega a Manaus






Luvas e toucasLembranças de uma trajetória de conquistas e realizações de um vibrante militar da Força Aérea Brasileira. É isso que se pode ver na mostra em homenagem ao Centenário de Nascimento do Brigadeiro Nero Moura, aberta até o dia 28, em Manaus, no hall do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Com o apoio do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR) e da INFRAERO, a mostra, elaborada pelo Museu Aeroespacial(MUSAL), é composta por dez painéis fotográficos com textos e imagens, inclusive do Thunderbolt P-47, aeronave utilizada na Segunda Guerra Mundial pela famosa Esquadrilha Aeronáutica "Senta a Pua!". A mostra também apresenta réplicas de objetos de época utilizados pelo Brigadeiro Nero Moura, como luvas e toucas de vôo dos anos de 1930 e 1940 e, ainda, um vídeo documentário.

Panorâmica da ExposiçãoDurante a abertura da amostra, realizada no dia 19, o MUSAL realizou a entrega de um troféu em vidro com a gravura da bolacha do centenário do Patrono da Aviação de Caça – Brigadeiro Nero Moura, ao Comandante do VII COMAR, representado pelo Major Aviador José Luís Pinto Marques Filho e ao Superintendente do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Aldecir de Oliveira Lima. A mostra permanece em Manaus até o dia 28 e depois segue para outros aeroportos do País.

Fonte: BAMN



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented