|

Aeroporto de Parnaíba recebe autorização para operar voos noturnos








aeroporto parnaiba site O Aeroporto Internacional de Parnaíba/Prefeito Dr. João Silva Filho (PI) recebeu na última segunda-feira (8/11) autorização formal para operar voos noturnos. O documento, com validade de 10 anos, confirma a Portaria nº 411/SIA, de março de 2010, que liberou as operações diurnas do aeroporto após a finalização da ampliação da pista de pousos e decolagens, que passou de 2.100m para 2.500m de extensão. A pista, reformada pela Infraero, foi inaugurada no final de março.

Após as obras, a liberação para voos noturnos no Aeroporto de Parnaíba ainda dependia da verificação de itens necessários , como o balizamento luminoso. A Anac avaliou os recursos disponíveis durante visita técnica realizada em setembro. A liberação efetiva da pista para voos noturnos no aeroporto será feita após a publicação de notificação pela aeronáutica.

Medidas para Parnaíba

Estão previstas várias medidas para oferecer outras melhorias ao funcionamento do Aeroporto de Parnaíba, como a ampliação do Terminal de Passageiros e a construção de novo pátio de aeronaves. Segundo o superintendente do Aeroporto de Parnaíba, José Ivan Vieira Magalhães, foi assinada no último dia 3 a Ordem de Serviço para as obras do pátio. A expectativa é que , até o final de 2011 , o aeroporto tenha plenas condições de atender voos nacionais ou internacionais com aeronaves de grande porte.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented