|

Infraero capacita funcionários em Libras








libras cuiaba O Aeroporto Internacional de Campinas/Viracopos (SP) iniciou nesta segunda-feira (08/11) o curso de Língua Brasileira de Sinais – Libras. O treinamento terá duração de um mês e o objetivo do curso é capacitar a comunidade aeroportuária como intérprete de Libras.

Com o treinamento, os funcionários do aeroporto poderão oferecer um melhor atendimento aos passageiros, facilitando a comunicação com os usuários com deficiência auditiva ou de fala, baseada na Lei 10.436, de 24/04/2002, regulamentada pelo Decreto 5.626, de dezembro de 2005. No encerramento, os funcionários terão aulas praticas, com simulações e dinâmicas de grupo.

Segundo a superintendente do Aeroporto de Viracopos, Lilian Ratto Neves, o curso é de grande importância e representa uma melhoria às inúmeras ações de acessibilidade já desenvolvidas. "A Infraero vem trabalhando, ao longo dos anos, voltada à acessibilidade dos aeroportos e buscando a comunicação adequada com seus usuários. Nosso objetivo é fazer com que todos os atendimentos sejam realizados de forma a satisfazer nosso público, indistintamente", acrescentou a superintendente.

Libras em Goiânia

O Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva (GO) também está promovendo o curso de Língua Brasileira de Sinais, que segue até o dia 12/11. Segundo a assessora de imprensa do aeroporto, Lisflávia Oliveira, que participa do curso, o treinamento é de fundamental importância. "No aeroporto, é imprescindível que estejamos preparados para nos comunicar com todos os passageiros e usuários. O curso de Libras nos apresentou um mundo novo e nos motivou a continuar aprendendo e praticando a linguagem dos sinais".

O curso de Libras, que reforça a Política de Acessibilidade da Infraero, já foi realizado, em 2010, nos aeroportos internacionais de Cuiabá/Marechal Rondon (MT) e de Brasília/Juscelino Kubitschek (DF) e no Aeroporto de Vitória/Eurico de Aguiar Salles (ES). Os demais aeroportos receberão o curso em 2011.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented