|

Volta Redonda: Inea concede licença para construção do Aeroporto Regional







O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) concedeu a Licença de Instalação do Aeroporto Regional, liberando o início das obras de construção da pista de embarque e desembarque, do pátio de manobras e do terminal de passageiros. A previsão é de que as obras tenham início dentro de 30 dias, já que a Procuradoria do Estado já está em fase final de negociação com os donos do terreno. Uma emenda do deputado estadual Edson Albertassi (PMDB) ao Orçamento do Estado viabilizou a construção do aeroporto, que vai se chamar Luiz Albertassi Sobrinho, em homenagem ao avô de Edson Albertassi, como indicação apresentada pelo próprio Albertassi e por Jorge Picciani, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Em decorrência da construção, o prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) revelou que o bairro Roma será contemplado com muitos investimentos nos próximos meses, como o Hospital Regional, o aeroporto e o condomínio.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Amaro, foi pessoalmente ao Rio receber o documento autorizando a construção do aeroporto e comemorou a concessão.

Albertassi foi o autor de uma emenda no valor de R$ 3,7 milhões, que viabilizou a assinatura do convênio referente à primeira etapa da obra, formalizando e garantiu a realização do empreendimento.

Luiz Albertassi Sobrinho

O Aeroporto Regional vai se chamar Luiz Albertassi Sobrinho, em homenagem ao avô do deputado estadual Edson Albertassi. Pastor da Igreja Assembleia de Deus durante 48 anos e funcionário do Ministério da Aeronáutica, Luiz Albertassi Sobrinho participou das obras de construção do Aeroporto do Galeão, hoje Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Depois, trabalhou em diversas funções no próprio aeroporto. Ele faleceu em 17 de julho do ano passado, aos 85 anos.

Fonte: A Voz da Cidade, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented