|

Lufthansa Cargo registra sensível aumento de vendas e aproveitamento nos primeiros nove meses de 2010









Mais carga transportada e aproveitamento de espaço sensivelmente melhor é o que registrou a Lufthansa Cargo no fechamento do terceiro trimestre de 2010. A empresa de carga aérea transportou cerca de 1,3 milhão de toneladas de carga, 19,4% a mais do que no mesmo período do ano anterior. As vendas, medidas em toneladas-quilômetro transportadas, subiram ainda mais, 22,8%. Como a Lufthansa Cargo ampliou a oferta apenas moderadamente em 5,9%, o fator de aproveitamento de espaço melhorou quase dez pontos percentuais, chegando a 71,1%.

“Até então, a Lufthansa Cargo aproveitou o impulso econômico deste ano da melhor maneira possível”, enfatizou Carsten Spohr, presidente da empresa de carga aérea. “Ampliamos objetivamente nossa oferta e conseguimos aumentar sensivelmente os fatores de aproveitamento. Queremos continuar crescendo no quarto trimestre.” Para tanto, a partir de novembro a Lufthansa Cargo disporá novamente de todos seus 18 cargueiros MD-11. O último cargueiro MD-11 estacionado no deserto californiano foi reativado em final de setembro. Alto nível de qualidade aliado à densa malha aérea nos centros econômicos mundiais continuarão sendo a estratégia da Lufthansa Cargo, afirmou, ainda, Spohr. A partir de novembro, por exemplo, a empresa de carga aérea oferecerá doze ao invés dos atuais sete voos semanais para o Japão.

O resultado econômico dos primeiros nove meses será publicado em 28 de outubro de 2010.

Lufthansa Cargo AG
Com um volume de cerca de 1,5 milhão de toneladas de carga e correio transportadas, além de 7,4 bilhões de toneladas-quilômetro comercializados em 2009, a Lufthansa Cargo é uma das empresas líderes mundiais no transporte de carga aérea. Atualmente, a empresa emprega cerca de 4500 funcionários em todo o mundo. O ponto forte da Lufthansa Cargo são os negócios aeroporto-a-aeroporto. A malha aérea serve cerca de 300 destinos em 90 países, utilizando, para tanto, não só aviões cargueiros como os compartimentos de carga dos aviões de passageiros da Lufthansa e caminhões. A maior parte da carga é transbordada no aeroporto de Frankfurt. A Lufthansa Cargo é uma empresa 100% filiada à Deutsche Lufthansa AG. Em 2009, seu faturamento chegou a cerca de 1,9 bilhão de euros.

Fonte: LUFTHANSA



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented