|

Jato executivo Legacy 650 é certificado









Autoridades de aviação civil brasileira e européia dão sinal verde para as primeiras entregas

São José dos Campos, 20 de outubro de 2010 – A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a Agência Européia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency – EASA) certificaram o jato executivo Legacy 650. Esta aeronave da categoria large com alcance estendido é baseada no bem-sucedido super midsize Legacy 600, que conta com cerca de 200 unidades entregues em todo o mundo.

“Temos a satisfação de anunciar hoje as certificações da ANAC e da EASA para o Legacy 650, um ano após o lançamento do programa na última convenção da NBAA. Desta forma, poderemos iniciar as entregas da aeronave em 2010, como planejado”, disse Luís Carlos Affonso, Vice- Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “O Legacy 650 cumpriu todos os requisitos originais estabelecidos, em particular o alcance de 3.900 milhas náuticas, que possibilita à aeronave ligar importantes cidades e abre novos mercados para a Embraer.”

O Legacy 650 é o produto que a Embraer oferece na categoria de jatos large. A aeronave possui uma cabine refinada e espaçosa e tem alcance para vôos transatlânticos: alcance máximo de 7.223 km (3.900 milhas náuticas) com quatro passageiros e 7.112 km (3.840 milhas náuticas) com oito passageiros, ambos incluindo reservas de combustível NBAA IFR. Este aumento significativo do alcance foi viabilizado por meio de diversas modificações, tais como asas e trens de pouso reforçados, um novo sistema de combustível totalmente automatizado e com maior capacidade e motores AE 3007A2, com alta eficiência e maior empuxo, da Rolls-Royce.

Algumas rotas importantes que podem ser voadas sem escala pelo avião são Londres (Reino Unido) – Nova York (EUA); Dubai (Emirados Árabes Unidos – EAU) – Londres ou Singapura; São Paulo (Brasil) – Miami (EUA) e Singapura – Sydney (Austrália).

Fonte: EMBRAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented