|

Infraero é destaque em Prêmio Ethos-Valor 2010





premio ethos A Infraero é citada na tese de mestrado premiada com o segundo lugar no Prêmio Ethos-Valor 2010. A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu na última quarta-feira (6/10) em São Paulo. Elaine Mousinho Coelho, empregada da Infraero da área de Planejamento e Gestão da Regional Norte, foi premiada na categoria Pós-Graduação. Esta foi a 10ª edição do concurso para professores e estudantes universitários, que teve como tema a “Responsabilidade Social Empresarial e Desenvolvimento Sustentável”.

Elaine Coelho participou do prêmio com a dissertação de mestrado, que foca a Responsabilidade Social para as empresas do setor público. O objetivo do estudo foi o de promover reflexões sobre o tema e a necessidade de inseri-lo nas organizações públicas do Estado. Na tese, a autora afirma que a Responsabilidade Social, apesar de ser oriunda das empresas privadas, se mostra cada vez mais necessária também para os governos. Neste contexto, a Infraero foi citada como exemplo de empresa pública nacional, ligada ao Ministério da Defesa, que considera este objeto como foco no seu modelo organizacional.

Para Elaine, o exemplo da Infraero veio fortalecer o entendimento de que a Responsabilidade Social Empresarial, elevada a um patamar estratégico, é o modelo de gestão mais viável para as organizações públicas. Essa percepção foi fortalecida após a admissão da empregada na Infraero. "Quando citei a Infraero na minha dissertação eu ainda não estava trabalhando na empresa”, explicou.

Para a administradora, ser um dos finalistas é o reconhecimento da dedicação ao trabalho. “Estar entre os três vencedores do Prêmio Ethos-Valor significa, para mim, a valorização de um estudo que foi realizado com muito empenho e comprometimento”, comemorou Elaine. O Instituto Ethos é uma organização não governamental, reconhecida nacional e internacionalmente, que tem como missão mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável. A Infraero é integrante da Rede Empresarial pela Sustentabilidade, do Instituto Ethos.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented