|

Infraero e autoridade americana assinam acordo na área de segurança aeroportuária








acordo infraero tsa - dentroO presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, assinou com a Transportation Security Administration (TSA) - autoridade do setor de segurança de transporte dos Estados Unidos uma declaração conjunta de intenções para o desenvolvimento de ações na área de segurança aeroportuária. O documento foi assinado nesta terça-feira (19/10). Um dos objetivos do acordo é criar uma colaboração entre as autoridades brasileiras e americanas para troca de experiências e desenvolvimento novas ações na área de segurança por meio de intercâmbio e capacitação de técnicos; além de testes de equipamentos e normas para certificação no âmbito da segurança aeroportuária.

Este é o primeiro acordo firmado com a TSA, vinculada ao Departamento de Estado Americano, no âmbito do Ministério da Defesa. “Esta cooperação permitirá à Infraero uma preparação ainda melhor para garantir a segurança de suas operações aeroportuárias”, avalia o presidente Murilo Barboza.

Também participaram da assinatura do acordo de intenções o ministro da Defesa Nelson Jobim; a secretária de Estado dos Estados Unidos, Janet Napolitano; o embaixador do Brasil em Washington, Mauro Vieira; o diretor do Departamento de Estratégias Globais da TSA, Robert Rottman; e o Assessor Especial da Presidência da Infraero, Eduardo Pires Ferreira.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented