|

Encontro reúne representantes de dez países no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes






ICASS 2010O primeiro dia de trabalhos do Encontro Anual do International Confidential Aviation Safety Systems (ICASS) foi aberto nesta segunda-feira (18), com a presença de representantes de dez países: Austrália, Brasil, Canadá, Coreia do Sul, Costa Rica, Espanha, Estados Unidos, Japão, Peru e Taiwan. Pela manhã, após credenciamento e apresentação pessoal, os participantes fizeram visita às instalações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), e conheceram o Laboratório de Destroços e o Laboratório de Análise de Dados de Gravadores de Voo (LABDATA).

O Vice-Chefe do CENIPA, Coronel-Aviador Luiz Cláudio Magalhães Bastos, apresentou uma palestra sobre o Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), o CENIPA, o Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CNPAA) e os Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA). Após a apresentação, os visitantes manifestaram curiosidade sobre o trabalho do CENIPA, no que se refere à investigação de acidentes da aviação civil e militar, atividades de prevenção, e emissões e controle de Recomendações de Segurança Operacional (RSO). Na parte da tarde, o grupo discutiu a aprovação da ata do Encontro de 2009, sediado em Taiwan.

Além de deliberações, a programação de terça-feira (19) e de quarta-feira (20) é dedicada à exposição da realidade de cada país quanto ao uso da ferramenta de reporte confidencial para a segurança operacional, característica comum dos membros do ICASS. Ainda na próxima quarta-feira (20), o grupo visitará o Primeiro Centro Integrado de Defesa e Controle do Espaço Aéreo (CINDACTA I). O ICASS 2010 termina na quinta-feira (21).

Fonte: CENIPA



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented