|

Embraer confirma mais um E-Jet para a Fuji Dream Airlines, do Japão









Segundo EMBRAER 175 é o quinto E-Jet da frota exclusiva de aviões Embraer da empresa

São José dos Campos, 22 de outubro de 2010 – A Embraer assinou contrato com a Fuji Dream Airlines (FDA), do Japão, para a venda de um EMBRAER 175, o quinto E-Jet na frota da companhia aérea. O novo avião será configurado em classe única, com 84 assentos.

O negócio inclui ainda uma opção para outro avião do mesmo modelo e marca a rápida expansão da frota da FDA em um mercado altamente competitivo como o Japão. Esta encomenda já está incluída na carteira de pedidos firmes a entregar (backlog) da Embraer do terceiro trimestre de 2010 como “Cliente não divulgado”.

Quando da criação da companhia aérea japonesa em 2007, a FDA optou pela aquisição de dois EMBRAER 170 para iniciar suas operações. O primeiro avião foi entregue em fevereiro de 2009. Em junho, a companhia aérea decidiu aumentar a frota e encomendou um EMBRAER 175, que se juntou aos dois EMBRAER 170 no início de 2010. Com este acordo, a FDA encerrará 2010 com cinco E-Jets (três EMBRAER 170 – um adquirido no mercado secundário este ano – e dois EMBRAER 175).

A FDA é a única companhia aérea do Japão a operar uma frota exclusiva de aeronaves Embraer. A empresa faz parte do Grupo Suzuyo, que possui um simulador de vôo completo para fornecer treinamento aos pilotos e engenheiros da frota. A FDA também assinou um contrato de dez anos com a Embraer para o programa Pool de peças de reposição, visando o gerenciamento e a disponibilidade de todas as peças de reposição para seus E-Jets. O programa possibilita à companhia aérea a oportunidade de reduzir os seus custos de estoque e espaço para armazenamento, aumentando a capacidade de orçar despesas.

Sobre a Fuji Dream Airlines e o Grupo Suzuyo
A Suzuyo iniciou suas atividades em 1801, no porto de Shimizu, localizado na região central do Japão. A companhia expandiu os negócios para se adaptar às mudanças de cenário e hoje tem mais de 130 empresas filiadas. As atividades do Grupo incluem uma malha logística que cobre o Japão, América do Norte, Europa e sudeste da Ásia, comercialização de energia, alimentos e empreendimentos imobiliários, manutenção predial, Tecnologia da Informação (TI) e desenvolvimento regional e de pessoas, entre outros serviços.

Como empresa-cidadã, o Grupo Suzuyo também se envolve em atividades sociais e apóia iniciativas nas áreas de educação, cultura e bem-estar, incluindo a gestão de uma universidade de ciências e tecnologia e o patrocínio da equipe profissional de futebol Shimizu S-Pulse, do Japão.

A Fuji Dream Airlines foi criada em junho de 2008 para ser o braço de transporte aéreo do Grupo Suzuyo. Atuando no segmento de aviação e desenvolvendo a conveniência do Aeroporto Mt. Fuji Shizuoka, a Suzuyo contribui para o desenvolvimento econômico de Shizuoka.

Fonte: EMBRAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented