|

Domingo Aéreo recebe 100 mil pessoas em São Paulo






Movimento dentros de um dos hangaresMesmo com o tempo instável e bastante nublado, aproximadamente cem mil pessoas estiveram no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP), no domingo (24), para participar do Domingo Aéreo 2010. O evento, que faz parte das comemorações da Semana da Asa em São Paulo, já é tradicional na cidade.

Devido às condições meteorológicas, a programação aérea do início da manhã sofreu algumas modificações, mas todas as atrações puderam ser admiradas no céu ao longo do restante do dia: passagens de caças F-5 e A-1; voo da réplica do Demoiselle, do Instituto Arruda Botelho; saltos de paraquedistas a partir de uma aeronave C-95 Bandeirante do Quarto Esquadrão de Transporte Aéreo (4º ETA); rapel a partir de helicóptero da Polícia Civil; acrobacias dos pilotos Tike e Beto Bazaia e o show da dupla do wingwalking, Marta Lúcia Bognar e Pedrinho Mello.

A diversão pôde ser encontrada também em solo: diversas aeronaves militares e civis ficaram em exposição para o público, sendo que, em três delas, era possível entrar e conhecer um pouco mais oO TC Marcos Pontes foi uma grande atração avião, estandes das escolas de formação da Força Aérea Brasileira (FAB), participação de cães adestrados da polícia, entre outras opções. O astronauta brasileiro, Tenente-Coronel Marcos Pontes, também esteve no Domingo Aéreo, respondendo às perguntas do público. O Tenente-Coronel Pontes contou um pouco sobre sua carreira na FAB, a missão espacial e o desejo de que eventos dessa natureza despertem interesse na carreira de pilotos ou de engenheiros, principalmente nos mais jovens. O astronauta deu autógrafos e tirou fotos com inúmeros fãs.


O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), a “Esquadrilha da Fumaça”, encerrou o Domingo Aéreo. Mesmo com a apresentação reduzida, por causa do tempo, o público vibrou com as manobras e aplaudiu calorosamente os seus integrantes.

O público pede autógrafosParaquedistas foram lançados a partir do C-95















Fonte: IV COMAR




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented