|

Corrida Santos Dumont atrai grande público em Copacabana






O bairro de Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro, assistiu, na ensolarada manhã do dia 17 de outubro, à décima edição da tradicional Corrida Santos Dumont. O evento fez parte das comemorações do dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB)e teve como objetivo integrar os milhares de pessoas que assistiram e que participaram da corrida, com base no lema "Amizade através do esporte", do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM).

Este ano os corredores percorreram um trajeto de 5 Km, em um percurso de ida e volta pela orla carioca, do Forte de Copacabana ao Hotel Copacabana Palace. A disputa reuniu vários atletas de renome internacional, corredores militares e civis, incluindo os adolescentes do Programa Forças no Esporte, projeto social conduzido pela Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA).

O vencedor da prova na categoria masculina foi o marinheiro Cosme Anselmo e, na categoria feminina, Selma Candido Reis, uma das principais atletas de corrida de rua do país. A Sargento Juliana Paula, da CDA e da Seleção Brasileira Militar, ficou com a quarta colocação. Juliana disputará, no dia 31 de outubro, o Campeonato Mundial Militar de Maratona, na Grécia, em Atenas, e se prepara também para os 5º Jogos Mundiais Militares - Rio 2011.

A corrida foi promovida pela CDA, com o apoio do Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR), da Universidade da Força Aérea (UNIFA), do Depósito Central de Intendência (DCI), do Grupamento de Apoio do Rio de Janeiro (GAP-RJ), do Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF), do Hospital de Aeronáutica do Galeão (HFAG), do Hospital Central da Aeronáutica (HCA), da Casa Gerontológica da Aeronáutica (CGABEG), do Batalhão de Infantaria da Aeronáutica do Rio de Janeiro (BINFA-RJ) e ainda do Comitê Organizador dos 5º Jogos Mundiais Militares.

Fonte: CDA



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented