|

Abertas inscrições para eventos sobre efeitos da radiação em eletrônica aeroespacial






Brasília 25 de outubro de 2010 – Estão abertas, até o dia 30 de outubro, as inscrições para dois eventos sobre efeitos da radiação ionizante em eletrônica aeroespacial, coordenados pelo Instituto de Estudos Avançados (IEAv-DCTA), em São José dos Campos (SP). No dia 29 de novembro, acontece um workshop sobre o assunto, e entre os dias 30 de outubro e 3 de dezembro será realizada a Escola Internacional (SERESSA 2010).

Os eventos serão ministrados na sede do instituto em São José dos Campos, com entrada gratuita para o público em geral. As inscrições para o workshop podem ser feitas pelo e-mail comissaoPEICE2010@ieav.cta.br. Já para os interessados na SERESSA 2010, o e-mail é committeeSERESSA2010@ieav.cta.br.

Os eventos têm o objetivo de reunir pesquisadores, engenheiros e outros profissionais do setor para discutir o conhecimento desses fenômenos de radiação ionizante e como eles ocorrem em componentes eletrônicos e fotônicos de aplicação aeroespacial. Tal estudo é estratégico para o desenvolvimento da indústria aeroespacial do país.

O workshop apresentará temas sobre a geração da capacitação no país para a especificação, seleção, aquisição, produção e qualificação de componentes eletrônicos robustos e tolerantes à radiação ionizante para aplicações aeroespaciais, além da adoção do conceito de open innovation para o desenvolvimento do setor e a necessidade de ampliar a formação de RH.

Já a SERESSA 2010 contará com aulas teóricas e práticas, ministradas por especialistas internacionais, abrangendo um amplo espectro dos efeitos da radiação em sistemas espaciais embarcados tais como: o ambiente espacial, mecanismos de falha, testes, "endurecimento", predição de taxas de erro, entre outros.

Para mais informações é só acessar o site da instituição: www.ieav.cta.br

Fonte: ANAC




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented