|

Lufthansa Cargo apóia Unicef com voo extra para o Paquistão; mais de 20 toneladas de ajuda humanitária voam para Carachi







A Lufthansa Cargo acaba de realizar mais um voo de ajuda humanitária para o Paquistão. No último fim de semana, o cargueiro MD-11 transportou cerca de 23 toneladas de uma mistura de açúcar e sal, destinada ao tratamento das crianças acometidas de diarréia em consequência das enchentes. A Lufthansa Cargo disponibilizou o espaço gratuitamente para a UNICEF. Para tanto, o voo cargueiro LH8456 de Frankfurt para Hongkong fez um pouso adicional em Carachi. O voo extra havia sido planejado dias antes pela empresa de carga aérea juntamente com sua afiliada Lufthansa Cargo Charter, especializada em voos fretados.

“Mesmo semanas após a catástrofe da inundação, as necessidades no Paquistão ainda são enormes”, declarou o presidente da Lufthansa Cargo, Carsten Spohr. “Numa situação dessas, não há o que pensar, prestamos ajuda rápida e sem complicações e estamos felizes por poder ajudar a UNICEF com este transporte.”

“O transporte de ajuda humanitária de sobrevivência é imprescindível para a ajuda emergencial da UNICEF”, disse Christian Schneider, diretor da UNICEF Alemanha. “Agradecemos sinceramente à Lufthansa Cargo pelo transporte das 23 toneladas de mistura de açúca e sal para o Paquistão. Este medicamento barato salva vidas.” Só no Paquistão, a UNICEF fornece água potável limpa a dois milhões de pessoas por dia. Com artigos de higiene e simples vasos sanitários, a UNICEF ajuda a evitar a disseminação de doenças perigosas para as crianças.

Já em final de agosto, a Lufthansa Cargo e sua afiliada haviam transportado cerca de 50 toneladas de equipamentos médicos destinados ao United Nations Populations Fund no Paquistão. Atualmente, Lufthansa Cargo e UNICEF planejam outro voo extra para Carachi nos próximos dias

Lufthansa Cargo AG
Com um volume de cerca de 1,5 milhão de toneladas de carga e correio transportadas, além de 7,4 bilhões de toneladas-quilômetro comercializados em 2009, a Lufthansa Cargo é uma das empresas líderes mundiais no transporte de carga aérea. Atualmente, a empresa emprega cerca de 4500 funcionários em todo o mundo. O ponto forte da Lufthansa Cargo são os negócios aeroporto-a-aeroporto. A malha aérea serve cerca de 300 destinos em 90 países, utilizando, para tanto, não só aviões cargueiros como os compartimentos de carga dos aviões de passageiros da Lufthansa e caminhões. A maior parte da carga é transbordada no aeroporto de Frankfurt. A Lufthansa Cargo é uma empresa 100% filiada à Deutsche Lufthansa AG. Em 2009, seu faturamento chegou a cerca de 1,9 bilhão de euros.

UNICEF
UNICEF, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, defende os direitos das crianças em todo o mundo. O UNICEF realiza programas de ajuda e desenvolvimento em cerca de 150 países. Dessa forma, o UNICEF assegura à crianças escola, atendimento médico, água potável limpa assim como alimentação suficiente. O UNICEF também se empenha em proteger as crianças de exploração e abusos. O UNICEF Alemanha é um dos 36 comitês nacionais do UNICEF nos países industrializados e um dos mais importantes pilares de apoio deste trabalho mundial.

Fonte: LUFTHANSA




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented