|

Jato Lineage 1000 demonstra capacidade de vôos de longo alcance









Distância de Mumbai a Londres é a maior voada por uma aeronave Embraer até hoje

São José dos Campos, 17 de setembro de 2010 – O jato executivo da categoria ultra-large Lineage 1000 utilizado como demonstrador percorreu recentemente a maior distância já voada por um avião Embraer. Em seu primeiro vôo sem escalas de Mumbai, na Índia, para o Aeroporto Luton (LTN), em Londres, na Inglaterra, o Lineage 1000 voou 7.435 km (4.015 milhas náuticas) em 9 horas e 15 minutos. Esta distância é equivalente a 8.149 km (4.400 milhas náuticas), se desconsiderado o vento de proa.

“Ao longo deste ano, nosso jato executivo ultra-large Lineage 1000 utilizado como demonstrador foi exibido em vários locais no mundo e estamos satisfeitos por ele ter percorrido com sucesso a maior distância já voada por um avião Embraer, indo de Mumbai a Londres”, disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “Nossos clientes apreciam a combinação de alcance e conforto oferecida pelo Lineage 1000 e esta rota em particular, que conecta os mercados asiático e europeu, voada sob condições operacionais reais, é mais uma demonstração da capacidade da nossa aeronave.”

O vôo foi realizado conforme os requisitos para reserva de combustível estabelecidos pela autoridade de aviação civil indiana, a Directorate General of Civil Aviation (DGCA), com sete ocupantes – três tripulantes e quatro passageiros – em um Lineage 1000 com configuração típica. A rota voada demonstra a proprietários, passageiros e potenciais usuários deste moderno e exclusivo jato ultra-large a possibilidade de ir ainda mais longe por outros continentes, com estilo e requinte inigualáveis.

Sobre o jato Lineage 1000
O Lineage 1000 é o maior jato executivo da Embraer e tem capacidade para transportar 19 passageiros em cinco zonas de cabine. Com alcance de 8.149 km (4.400 milhas náuticas) com oito passageiros ou 8.334 km (4.500 milhas náuticas) com quatro passageiros, ambos incluindo reservas de combustível NBAA IFR, o jato é capaz de voar sem escalas de São Paulo para Miami ou Nova York, nos EUA, ou para Lisboa (Portugal). O design do interior prioriza conforto e requinte e foi desenvolvido em parceria com a Priestmangoode, do Reino Unido. A cabine utiliza os materiais mais refinados da categoria e a grande variedade de configurações atende a todas as necessidades dos passageiros com espaço suficiente para trabalho, descanso e reuniões.

Equipamentos de bordo incluem opcionais como a tecnologia Wi-Fi, acesso à Internet e Electronic Flight Bag (EFB). Um amplo bagageiro traseiro, pressurizado e convenientemente acessível em vôo, tem capacidade total de 9.140 litros (9,14 metros cúbicos ou 323 pés cúbicos) e é o maior entre todos os concorrentes. O sistema aviônico integrado Primus Epic®, fabricado pela Honeywell, possui cinco telas de controle multifuncionais em cristal líquido (Liquid Crystal Display – LCD), dispositivo de controle de cursor (Cursor Control Device – CCD), ajuste de potência automático (auto-throttle), radar meteorológico com detector de turbulência e outras tecnologias de última geração. O Lineage 1000 é equipado com o moderno sistema eletrônico de comandos de vôo fly-by-wire.

Fonte: EMBRAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented