|

ITA realiza simpósio internacional na área de defesa






Evento será realizado entre os dias 28 de setembro e 1 de outubro

A troca de experiências entre setores da sociedade civil e militar interessados em pesquisa e desenvolvimento no âmbito da Política de Defesa Nacional será o principal objetivo do XII Simpósio de Aplicações Operacionais em Áreas de Defesa (SIGE) promovido pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), que será realizado entre os dias 28 de setembro e 1 de outubro, no prédio das Divisões de Engenharia Eletrônica e da Computação, do Instituto.

O Simpósio terá, pelo quarto ano consecutivo, a presença de conferencistas internacionais, além de doutores das principais Academias e Institutos de Ciência e Tecnologia nacionais, alunos dos cursos de pós-graduação do ITA e de outras instituições de ensino superior, representantes da Indústria nacional e internacional e organizações governamentais.

Entre os 27 temas a serem expostos está “Guerra Eletrônica” — um conjunto de ações que utiliza a energia eletromagnética para destruir, neutralizar ou reduzir a capacidade de combate inimiga, será um dos temas abordados no simpósio. Outro assunto a ser detalhado no encontro será “Análise Operacional”, área responsável pelo fornecimento de bases metodológicas a uma força armada, capacitando-a a identificar grupos de variáveis que afetam os problemas inerentes aos teatros de guerra. O tema “Armamento Aéreo”, que compreende os conhecimentos necessários à pesquisa, desenvolvimento e gerenciamento de artefatos e sistemas bélicos para aplicação em Defesa Aérea, também será alvo de explanação do encontro.

Além de palestras, mini-cursos e sessões técnicas, os participantes terão acesso à área expositiva onde estarão representadas empresas e instituições do setor de Defesa, incluindo o Laboratório de Guerra Eletrônica do ITA.

Fonte: VNEWS.COM.BR, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented