|

Integrantes do CENIPA fazem curso de Introdução ao Sistema de Aviação Civil






A Divisão de Formação e Aperfeiçoamento (DFA) do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) ministrou o Curso de Introdução ao Sistema de Aviação Civil, de 22 a 24 de setembro, voltado para o público interno. O objetivo da instrução foi iniciar os militares em conceitos, regulamentação, histórico e funcionamento geral do sistema de aviação civil.

Aeroportos, aeronaves, conceito de aeronavegabilidade, Convenção de Chicago e seus Anexos, tripulantes, marcas e categoria das aeronaves foram alguns dos temas tratados. Os instrutores escolhidos para ministrar o curso, Tenente Coronel Aviador Renato Lima e Suboficial Gustavo Delmonte, ex-integrantes do Departamento de Aviação Civil (DAC) e Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), possuem grande experiência em diversas áreas da aviação civil.

Esse curso foi sugerido pelos Chefes dos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) no início do ano. De acordo com o 2º Tenente Romildo Moreira, que tem quase 30 anos de serviço na área de aviação e de controle de tráfego aéreo, “o curso foi muito positivo, uma vez que agregou novos conceitos e terminologias até então não vivenciados na área da aviação militar”, conta.

Fonte: CENIPA



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented