|

Exposição homenageia centenário de nascimento de Nero Moura, Patrono da Aviação de Caça






Em comemoração ao Centenário de Nascimento do Brigadeiro-do-Ar Nero Moura, Patrono da Aviação de Caça Brasileira, o Comando da Aeronáutica abriu ao público, no dia 20 de setembro, a exposição “Nero Moura 100 Anos”, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife. A mostra itinerante ficará no local até o dia 26 de setembro, das 9h às 21h, e depois segue para Brasília.

A exposição temporária, que está sob a coordenação do Museu Aeroespacial (MUSAL), localizado no Rio de Janeiro, possui painéis iluminados, maquete da aeronave P-47 Thunderbolt, vitrines com réplicas, além da exibição de vídeo inédito sobre a trajetória de Nero Moura, com destaque para a sua participação na Segunda Guerra Mundial.

A curadora técnica do MUSAL, Major Sahara Burity Fernandez Cyrino, ressaltou o objetivo da exposição: “A mostra visa apresentar às pessoas mais um herói brasileiro, que em sua trajetória de vida realizou grandes feitos em prol do Brasil. Esta é uma excelente oportunidade para o público conhecer um pouco mais da nossa história.”

Fonte: II COMAR



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented