|

Embraer destaca jatos comerciais na ERA 2010, em Barcelona









Empresa promoverá linha completa de aeronaves com capacidade para até 122 passageiros

São José dos Campos, 15 de setembro de 2010 – A Embraer participará do evento anual General Assembly, promovido pela Associação de Companhias Aéreas Regionais Européias (European Regions Airline Association – ERA, www.eraa.org). O encontro, realizado de 22 a 24 de setembro, é um dos mais importantes da Europa e reúne companhias aéreas, aeroportos e fornecedores. A edição 2010 acontecerá em Barcelona, na Espanha, no Centro de Congressos da Catalunha, e incluirá uma mostra de aviação e uma conferência de um dia e meio.

A Embraer promoverá as famílias de jatos ERJ 145 e EMBRAER 170/190 (os E-Jets), com capacidade de 37 até 122 passageiros. O amplo portfólio de programas de suporte customizados da Empresa, que garantem a melhor assistência operacional aos clientes, também será destacada.

“Com 307 aeronaves operadas por 26 companhias aéreas em 17 países, o mercado europeu provou ser bastante adequado à grande variedade de vantagens oferecidas por ambas as famílias ERJ 145 e de E-Jets”, disse Simon Newitt, Diretor da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial na Europa.

No primeiro semestre de 2010, a Embraer divulgou diversas novidades relativas ao mercado europeu. Em termos de novos clientes, por exemplo, a Empresa entregou o primeiro E-Jet, um EMBRAER 190, para a Air Moldova, que se tornou a 56ª empresa aérea no mundo a operar esta família de aeronaves. A Regional, da França, recebeu seu 20o E-Jet e hoje é a maior operadora da família naquele continente. Com relação ao desenvolvimento de produtos, o EMBRAER 190 foi certificado para operações com aproximação íngreme no Aeroporto London City (LCY).

Mais recentemente, em julho, durante o 47º Show Aéreo Internacional Farnborough, na Inglaterra, a Flybe anunciou a compra de 35 jatos EMBRAER 175, com mais 65 opções e 40 direitos de compra. O estudo de perspectivas de mercado da Embraer, denominado Embraer Market Outlook (www.EmbraerCommercialJets.com), também foi divulgado neste evento.

Nos próximos 20 anos, a Empresa estima uma demanda por jatos de 30 a 120 assentos na Europa de 1.510 unidades: 51% para apoiar o crescimento da frota e 49% para substituir aeronaves mais antigas. O número de jatos em operação neste segmento aumentará de 820 aviões, em 2009, para 1.545, em 2029, com 2% da atual frota em serviço em 2029.

Fonte: EMBRAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented