|

Editorial: Webjet e a falta de tripulação









Fabio Becherini

Este editor que vos dirige a palavra tende a se inspirar e a escrever quando pego de surpresa por alguma notícia inesperada (obviamente, senão não existiria o elemento surpresa).

Pois bem, e qual não foi minha surpresa hoje ao ver que a Webjet, não mais que de repente, se pois a cancelar vôo após vôo.

A situação ficou insustentácel ao ponto da Anac suspender a venda de bilhetes até que os vôos se normalizem.

A explicação corrente, até agora, é a falta de tripulação para as aeronaves; explicando melhor, as tripulações estavam "estourando" sua quota de horas mensais, de forma que ou voa e paga multa à Anac, ou cancela os vôos, tendo-se portanto optado pela segunda "escolha".

Isso, de certa forma, é novo para o brasileiro, tendo-se ouvido pela primeira vez no final de julho, com o apagão dos vôos da Gol.

A Webjet, que vinha crescendo bem, e chegou a ser a 3a. empresa em participação de mercado, só tendo perdido essa posição em julho passado para a Azul, vem mantendo uma média de 6% de participação, e nada indicava, (até agora), que a empresa esteja em situação difícil.

Há, porém, que se concordar que seu rápido crescimento, não mais que de repente deu uma "resfriada", tendo esse sido o motivo da perda da 3a. colocação; ou seja, a Webjet chegou a 20 (vinte) aeronaves e parou por aí, sendo que a Azul já está com 21 aeronaves e com dezenas de encomendas junto à Embraer e à ATR.

Não querendo ser o alarmista de plantão, esperemos que o ocorrido neste final de mês seja apenas algo passageiro e a Webjet volte rapidamente ao normal e ao crescimento dito "sustentável" ...

Revista Aviação Notícias
"Desejamos que você, ao lê-la, tenha o mesmo prazer que nós, ao fazê-la!" ®
editorial@aviacaonoticias.com.br



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented