|

Concurso - Prorrogado prazo de inscrição para quem já possui nível superior






Profissionais com curso superior que desejam ingressar na Força Aérea Brasileira (FAB) podem se inscrever até 30 de setembro. O prazo foi prorrogado pelo Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR).

O edital está disponível na internet, sendo que as vagas são destinadas a profissionais com formação nas seguintes especialidades: Administração (07 Vagas); Análise de Sistemas (15 Vagas); Arquitetura (02 Vagas); Arquivologia (04 Vagas); Serviço Social (09 Vagas); Biblioteconomia (05 Vagas); Ciências Contábeis (11 Vagas); Economia (03 Vagas); Educação Física (03 Vagas); Enfermagem (25 Vagas); Estatística (06 Vagas); Fisioterapia (03 Vagas); Fonoaudiologia (04 Vagas); Jornalismo (03 Vagas); Magistério Língua Inglesa (01 Vaga); Nutrição (05 Vagas); Pedagogia (11 Vagas) Psicologia Educacional (04 Vagas) Psicologia Clínica (11 Vagas) Psicologia Organizacional e do Trabalho (09 Vagas); Publicidade e Propaganda (02 Vagas); Relações Públicas (05 Vagas); Serviços Jurídicos (12 Vagas).

O processo seletivo para o Quadro Complementar de Oficiais da Aeronáutica (QCOA) inclui Exame de Escolaridade (gramática e interpretação de texto), Conhecimentos Específicos por especialidade, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica e Teste de Avaliação do Condicionamento Físico. Para as especialidades de Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Serviços Jurídicos, Pedagogia e Magistério haverá Prova de Redação. As provas escritas serão realizadas no dia 28 de novembro em 16 cidades brasileiras.

O concurso é destinado a ambos os sexos sendo que o candidato não pode ter completado 43 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2011, entre outros pré-requisitos disponíveis no edital. A taxa de inscrição é de R$100,00, sendo que candidatos que comprovarem baixa renda poderão solicitar isenção da taxa.

Após aprovação em todas as etapas, os profissionais realizam o Estágio de Adaptação de Oficiais Temporários (EAOT) no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte, com previsão para início no dia 30 de maio de 2011.

O que é o EAOT

O estágio, com duração de 13 semanas, tem o objetivo de capacitar os futuros oficiais para o exercício de atividades específicas da carreira militar. Entre as instruções ministradas estão armamento, munição e tiro; atividades de campanha, conceitos de chefia e liderança, comunicação oral, elaboração de documentos oficiais, conduta social e militar, a estrutura das Forças Armadas e treinamento físico. Durante o estágio, o CIAAR disponibiliza moradia e alimentação e os estagiários já recebem remuneração.

Concluindo o EAOT com aproveitamento, os profissionais serão nomeados segundos-tenentes da FAB e designados para servir na localidade escolhida no ato da inscrição, respeitando a classificação no concurso.

LOCALIDADES PARA REALIZAÇÃO DAS PROVAS
Belém (PA) , Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO).

Saiba mais: www.ciaar.com.br/concurso11eaot.html

Fonte: CIAAR



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented