|

Com 2.517 imóveis, Prefeitura de Aeronáutica de Brasília celebra 50 anos






São 2517 imóveis, ocupados por cerca de 2246 famílias em diversas localidades do Distrito Federal. A Prefeitura de Aeronáutica de Brasília (PABR) celebrou aniversário de 50 anos de história com a missão de administrar os bens móveis e imóveis residenciais para os militares da Força Aérea Brasileira (FAB). A história da organização militar é de homens que ajudaram a estabelecer as atividades da FAB em Brasília.

A solenidade, realizada na quinta-feira (16), teve início com a homenagem ao servidor e ao graduado padrão. Em discurso, o prefeito de Aeronáutica de Brasília, Coronel Aleksandro Barrancos da Cruz Alves Carvalho, enfatizou o valor dos profissionais que atuam na organização. “Gostaria de agradecer aos integrantes da PABR, homens e mulheres, de farda ou não, pois são esses que, com seus abnegados afazeres, propiciam a esta organização o orgulho de seu presente e de seu passado, tendo a certeza de contribuir para a construção de um futuro ainda melhor”, disse o Coronel Aleksandro. No final, o efetivo, composto por 74 militares e 41 civis, desfilou ao som da Canção da Intendência. A inauguração do monumento em homenagem à data - uma folha de acantus - foi o ponto alto do evento.

A criação da Prefeitura está ligada à origem da Base Aérea de Brasília. Houve a necessidade de edificação de casas, no Lago Sul, para os militares do então Destacamento de Apoio da Aeronáutica, que atuavam na construção da futura base. A partir de então, a organização militar se tornou a responsável pela administração das residências pertencentes à Aeronáutica em Brasília. As casas e apartamentos formam 81 condomínios e 11 associações de moradores. Os imóveis estão localizados no Plano Piloto, em Taguatinga, na área Octogonal, no Cruzeiro, no Guará e no sítio do Gama.

Fonte: CECOMSAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented