|

ANAC: Vistorias podem ser agendadas pelo site a partir de 15 de setembro







A partir de quarta, 15 de setembro, usuários poderão agendar as vistorias de suas aeronaves pelo site da ANAC, pelo http://www.anac.gov.br/agendamentovistoria. O novo sistema permitirá o agendamento e o acompanhamento das vistorias técnicas, sem a necessidade de deslocamento até a Agência, além de uma significativa redução do tempo necessário para o serviço.

O processo é bastante simples: basta acessar a página e clicar no bloco vago na semana desejada. Em seguida, informe as marcas reservadas para a aeronave e o local onde a vistoria será realizada – o sistema apresenta as opções de locais.

O sistema, então, emite uma mensagem informando que o usuário deverá enviar o pedido de vistoria e o comprovante do pagamento da taxa devida no prazo de três dias para o e-mail vistorias@anac.gov.br.

Se todos os 23 blocos da semana desejada estiverem preenchidos, o usuário ainda tem a opção agendar a vistoria para duas localidades fixas: Rio de Janeiro ou Brasília. Após o processamento do pedido de vistoria e da respectiva taxa, o agendamento será confirmado por e-mail.

A medida faz parte dos projetos de modernização e aprimoramento dos processos internos da ANAC para tornar mais rápido e eficiente o atendimento aos usuários. Entre os novos serviços online lançados recentemente estão o sistema de reserva de marcas, desbloqueio de licenças e habilitações, agendamentos de exames e realização de provas teóricas para aeronautas, consultas a simuladores de voo disponíveis no País, entre outros.

Fonte: ANAC




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented