|

ANAC promove Seminário Decolagem Certa.






A Gerência Geral de Análise e Pesquisa da Segurança Operacional (GGAP) da ANAC promoverá uma série de novos seminários para apresentar aos entes da aviação geral o sistema Decolagem Certa (DCERTA). As duas primeiras cidades contempladas serão Recife, em 17 de setembro, e Brasília, no dia 23 do mesmo mês.

Os interessados em participar do evento realizado na capital pernambucana devem se apressar, pois as inscrições terminam na segunda-feira, dia 13. Para o evento em Brasília, a data limite é 19 de setembro – veja a programação e endereços abaixo. As inscrições serão confirmadas por e-mail nos dias 14 (Recife) e 20 (Brasília).

O público–alvo são os entes regulados pelo RBHA 91, RBHA 135 (operadores de táxi aéreo), RBHA 137 (aviação agrícola), RBHA 140 (aeroclubes), RBHA 141 (escolas de aviação civil), além de servidores e colaboradores da Agência.

O Seminário abordará a importância da implantação do novo sistema para o aperfeiçoamento do gerenciamento do risco de segurança operacional pela ANAC. O sistema proporcionará novos meios de garantir que todas as operações realizadas estejam em situação regular com a legislação vigente, tanto no que se refere a aeronaves e tripulação em operação, como a aeródromos.

Instituído com a publicação da Resolução n°151 da ANAC, de 07 de maio de 2010, o DCERTA entra em vigor no dia 7 de setembro e é parte integrante do gerenciamento do risco à segurança operacional previsto no Programa Brasileiro para a Segurança Operacional da Aviação Civil (PSO-BR). Ele permite o acesso em tempo real a informações sobre a regularidade de certificados e licenças de aeronaves, tripulações técnicas e aeródromos de destino.

Durante o evento, também serão apresentados o Simulador do Sistema Decolagem Certa, como forma de divulgar a nova ferramenta de vigilância, e os procedimentos para regularização do cadastro na ANAC.

Datas e locais de realização:

17 de setembro de 2010 – Recife – das 14h às 18h - Unidade Regional Recife, Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, 6.333 - Bairro Imbiribira - Auditório – Térreo.

23 de setembro de 2010 – Brasília – das 14h às 18h Auditório da ANAC, Aeroporto Internacional de Brasilia - Antiga GER6 - Auditório Térreo
Clique aqui para ver a programação e fazer a inscrição.

Fonte: ANAC




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented