|

TAM incentiva o Festival de Gastronomia de Tiradentes








São Paulo, 24 de Agosto de 2010 - A TAM, companhia aérea oficial do XIII Festival de Gastronomia de Tiradentes, que acontece até 29 de agosto na cidade mineira de Tiradentes, terá um lounge com o tema Comfort Food para receber clientes e visitantes. O evento é um dos maiores do setor e faz parte do Circuito Brasileiro de Cultura e Gastronomia. Para esta edição, o evento pretende resgatar o valor histórico da cozinha doméstica, que serve de inspiração para criações sofisticadas.

A companhia aérea já instituiu a comida caseira em suas aeronaves com o primeiro Festival Comfort Food – serviço de bordo com pratos e sobremesas caseiras. “Hoje em dia, com o ritmo de vida que levamos, poucos têm a oportunidade de sentar à mesa diariamente com a família. Ao oferecer esse serviço diferenciado, queremos levar o cliente a um lugar ou momento especial da infância, fazendo com que, durante a viagem, a refeição remeta às boas lembranças da vida", explica Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.

A chef Helena Rizzo, consultora de cardápio da companhia, é uma das presenças confirmadas durante o festival mineiro. Quem ainda não participou do concurso “Uma receita e uma história”, lançado no mês passado, poderá se inscrever no espaço da companhia aérea.

Durante o evento, a TAM vai apresentar ainda seu portfólio de produtos e serviços.

Concurso Cultural

Com intuito de reconhecer o talento culinário de seus clientes e integrá-los ainda mais à ação nas aeronaves, a TAM criou o concurso cultural "Uma receita, uma história", que acompanha o novo serviço de bordo e é válido até 3 de novembro. Para participar, o passageiro deve cadastrar no site http://www.tam.com.br/promocoesa receita de sua comida preferida e enviar a história ou uma foto que retrate o resgate desse momento.

Todas as receitas enviadas serão colocadas em votação na internet para os visitantes do hotsite. As receitas mais votadas pelos internautas serão avaliadas por uma comissão julgadora, que elegerá as quatro finalistas. Na grande final, no dia 22 de novembro, os competidores terão de preparar a receita para degustação e avaliação dos jurados, que serão representantes da TAM e do Senac em São Paulo, além da chef Renata Cruz.

O autor da receita vencedora será premiado com um roteiro gastronômico da TAM Viagens, e poderá escolher entre Bariloche ou Milão. Cada participante poderá enviar uma única receita, sendo que, na hipótese de recebimento de outras, somente a primeira será considerada. O envio deve ser feito exclusivamente pelo hotsite até 3 de novembro de 2010.

Fonte: TAM




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented