|

Infraero apresenta planejamento para ampliação de aeroportos em congresso internacional







A Infraero participou nesta quarta-feira (25/8) do Brazil World Cup Transportation Congress, organizado pela International Business Communications (IBC). No congresso, foram discutidas questões e soluções em aeroportos, portos e rodovias para a Copa de 2014 no Brasil. O diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Infraero, Jaime Parreira, compareceu ao evento para falar da situação dos 16 aeroportos localizados nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo no Brasil.

Em seu painel, Parreira apresentou o crescimento expressivo da aviação brasileira em comparação ao mundo e a grande demanda de passageiros no período que vai anteceder a Copa. “Vamos implantar ao longo dos anos modernizações e ampliações, não só para a Copa, mas para melhorar a comodidade e a infraestrutura dos nossos aeroportos”, destacou.

Entre os principais destaques do planejamento, o diretor citou o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Antonio Carlos Jobim – Galeão, que receberá investimentos de R$ 687,3 milhões no período de 2011 a 2014. “O Galeão está recuperando, modernizando e expandindo sua infraestrutura. Em breve, terá capacidade para receber 25 milhões de passageiros até 2014, e não terá problemas nem com a Copa, nem com as Olimpíadas”, enfatizou o diretor.

Outro ponto detalhado por Parreira foi a instalação dos Módulos Operacionais em alguns aeroportos, como os de Brasília/Juscelino Kubitschek (DF), de São Paulo/Guarulhos e o Aeroporto Internacional de Campinas/Viracopos (SP), que receberão essa estrutura para atender à demanda de passageiros enquanto as obras definitivas estiverem em execução. “Essa é uma solução de engenharia de baixo custo, adotada em vários aeroportos do mundo, que irá dar fôlego para fazermos as reformulações e modificações necessárias”, explicou.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented