|

Filas diminuem e situação se normaliza no aeroporto Santos Dumont








Movimento fica menos intenso após abertura da pista principal do terminal

O movimento no aeroporto Santos Dumont começou a ser normalizado por volta das 20h desta quinta-feira (12), após a abertura da pista principal do terminal, às 19h17. A pista estava fechada desde o acidente com um avião de pequeno porte da Ocean Air Táxi Aéreo que caiu na baía de Guanabara nesta manhã. As filas nos guichês diminuíram e o número de passageiros que esperavam por ônibus e vans também era menor.

O aeroporto ficou fechado das 9h33 às 10h31, quando passou a operar apenas com a pista auxiliar, que também sofreu interrupções ao longo do dia. Por volta das 16h40, o avião foi retirado da pista com o auxílio de um guindaste. O acidente aconteceu às 9h16 desta quinta-feira, após derrapar na cabeceira da pista principal do aeroporto Santos Dumont. Três tripulantes estavam na aeronave e não ficaram feridos. A Infraero informou que as investigações já começaram a executadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

De acordo com o último boletim da Infraero, as 147 partidas, 41 foram canceladas e 36 têm atraso de mais de 30 minutos. Das 141 chegadas programadas, 51 foram canceladas e 31 tiveram atrasos. No período em que ficou fechado, 16 voos foram alternados para o aeroporto internacional do Galeão.

Fonte: PORTAL R7, via NOTIMP

Foto: Mariordo Ortiz




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented