|

Clínica de Atletismo divulga Jogos Mundiais em Escolas Militares





Divulgar os 5º Jogos Mundiais Militares e incentivar o treinamento físico e o desporto nas escolas militares por meio do contato com os atletas de alto rendimento. Esses foram os principais objetivos da Clínica de Atletismo realizada na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR). Participaram das instruções o Capitão Antônio Márcio dos Santos Valente (Técnico de saltos), 2º Tenente Robson Alhadas ( Técnico de velocidade), 3º Sargento Rogério Bispo (Atleta de saltos horizontais) e o soldado Max (Atleta de arremessos e lançamentos). A próxima instituição de ensino a ser visitada pela equipe é a Escola Praparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em outubro.

Foram várias as atividades desenvolvidas pela equipe na clínica. O Capitão Valente, por exemplo, abordou, em sua palestra, a preparação e organização dos V Jogos Mundiais Militares Rio /2011 e a incorporação de atletas de alto rendimento nas forças Armadas. O 2º Tenente Robson Alhadas explicou sobre os fundamentos técnicos de provas de velocidade intensa. Já o 3º Sargento Vicente Lenilson falou sobre a sua experiência atlética e militar, conquistas e expectativas futuras no atletismo brasileiro e V Jogos Mundiais. Além da parte teórica, os atletas e técnicos também demonstraram, na prática, técnicas para as provas de velocidade intensa, saltos verticais e horizontais e arremessos e lançamentos.

A Clínica de Atletismo foi uma iniciativa da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB) junto a Seção de Educação Física das Escolas Militares. "A Equipe Brasileira Militar de Atletismo considera fundamental e se sente honrada em poder divulgar os 5º Jogos Mundiais Militares- Rio 2011. Com essas atividades estamos cumprindo um dos objetivos do ingresso de atletas de alto rendimento nas Forças Armadas que é o de dar incentivo e motivação para o Treinamento Físico Militar e para o Desporto através do contato de alunos e militares das diversas escolas de formação com atletas de renome do Esporte Nacional e Internacional e com isso resgatar uma antiga tradição de atletas nas Forças Armadas com representatividade nacional", afirma o Capitão Valente.

"Dessa forma acreditamos estar contrinuindo com nosso País não somente com instalações, equipe multidisciplinar de apoio aos atletas, mas também na preparação de uma melhor representatividade nos 5º Jogos Mundiais Militares e futuramente nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016", complementa o oficial.

Fonte: Agência Força Aérea/EPCAR



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented