|

Aeroporto de Guarulhos expõe obras de Anita Malfatti







O Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - André Franco Montoro recebe até o dia 7/9 a exposição de obras da artista Anita Malfatti, precursora da Semana de Arte Moderna de 1922. A exposição está montada no Espaço Cultural do aeroporto.

Estão reunidas 32 obras de Anita na exposição – entre elas, estão “Quermesse”, “A Menina de Vestido Azul” e “Buda”, que saíram do Museu de Arte Sacra de São Paulo para serem expostas no terminal de Guarulhos.

Sobre Anita Malfatti

Anita Malfatti estudou pintura em escolas de arte na Alemanha e nos Estados Unidos, onde teve contato com os movimentos artísticos do Expressionismo e do Modernismo. A primeira exposição que tornou seu nome público foi em 1917, gerando polêmica por seu caráter inovador e revolucionário. As obras retratavam principalmente os personagens marginalizados dos centros urbanos, o que causou desaprovação dos integrantes das classes sociais mais conservadoras.

Em 1922, acompanhada do amigo Mario de Andrade, a artista participou da Semana de Arte Moderna. Ela fazia parte do Grupo dos Cinco, integrado por Mario de Andrade, Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade e Menotti del Picchia.

Fonte: INFRAERO



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented