|

Aeroporto de Congonhas inicia Coleta Seletiva Solidária







O Aeroporto de São Paulo/Congonhas iniciou o programa de Coleta Seletiva Solidária em 9/8. A ação de responsabilidade ambiental conta com apoio da Comissão para a Coleta Seletiva Solidária (CCSS), composta por funcionários da Infraero. O foco do programa é a reciclagem do lixo gerado pelo corpo de trabalho em Congonhas, tanto das áreas operacionais como das administrativas. Resíduos gerados por passageiros e pessoas que transitam nas áreas públicas e nos terminais de embarque e desembarque também serão destinados à reciclagem.

Até então, todo o lixo gerado no aeroporto era acondicionado em cestas de lixo comum. A partir da iniciativa, foram disponibilizados 23 conjuntos de lixeiras identificadas com as cores que diferenciam os tipos de resíduos.

Saiba como funcionará a Coleta Seletiva Solidária

Os resíduos que eram separados nas áreas administrativas e públicas do aeroporto serão recolhidos pelos funcionários da empresa responsável pela limpeza e guardados em sacos apropriados para separação do material. O caminhão da cooperativa de reciclagem conveniada fará diariamente a retirada do lixo separado e o levará para a central de triagem e processamento.

As cooperativas associadas ao Aeroporto de Congonhas para a destinação do material reciclável não têm fins lucrativos. Portanto, todo o dinheiro conseguido com a venda dos resíduos será rateado entre os associados e cooperados, que são pessoas de baixa renda reinseridas no mercado de trabalho formal. Esses resíduos servirão como matéria-prima para fábricas e indústrias na produção de novos bens de consumo, como embalagens, roupas e papel de escritório. A Comissão para a Coleta Seletiva Solidária da Infraero fará o acompanhamento da retirada dos resíduos pela cooperativa e o registro quantitativo do volume gerado.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented