|

Aeronáutica abre concurso para oficiais capelães





A Força Aérea Brasileira (FAB) está com inscrições abertas até o dia 23 de setembro para o exame de admissão ao Estágio de Instrução e de Adaptação para Capelães (EIAC). Esse ano foram abertas quatro vagas, três para sacerdotes católicos e uma para pastor evangélico. Entre os requisitos, é necessário que o candidato tenha entre 30 (trinta) e 40 (quarenta) anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2011 e tenha concluído, com aproveitamento, curso superior de formação teológica regular, reconhecido pela autoridade eclesiástica da religião Católica Apostólica Romana ou da Religião Evangélica, conforme a especialidade a que pretende concorrer.

O Processo Seletivo é constituído das seguintes etapas: Exame de Escolaridade e Conhecimentos Especializados, Inspeção de Saúde (INSPSAU), Exame de Aptidão Psicológica (EAP) e Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF). A prova escrita está prevista para o dia 28 de novembro em dezesseis cidades brasileiras (veja relação abaixo).

O candidato aprovado fará o respectivo estágio, que tem duração de 13 semanas, no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG). Concluindo-o com aproveitamento, será nomeado Segundo-Tenente, sendo designado para servir em Organização Militar de acordo com a classificação que obtiver ao término do Estágio. As Instruções Específicas podem ser acessadas na página www.ciaar.com.br ou www.fab.mil.br.

LOCALIDADES PARA REALIZAÇÃO DAS PROVAS
Belém – PA , Recife – PE, Fortaleza – CE, Salvador – BA, Natal – RN, Rio de Janeiro – RJ, Belo Horizonte – MG, São Paulo – SP, Campo Grande – MS, Canoas – RS, Curitiba – PR, Florianópolis – SC, Brasília – DF, Manaus – AM, Boa Vista – RR, Porto Velho – RO,

Vagas:
SACERDOTES CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS - 3
PASTOR EVANGÉLICO - 1

Fonte: Agência Força Aérea/DEPENS



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented