|

Infraero implementa nova tecnologia em Terminais de Logística de Carga







A Infraero acaba de implementar uma nova tecnologia nos Terminais de Logística de Carga dos aeroporto internacionais de Manaus (AM), de São Paulo/Guarulhos (SP) e de Campinas/Viracopos (SP). O equipamento - um coletor de dados portáteis - funciona integrado ao Tecaplus - sistema que gerencia a carga nos Terminais, e permite acompanhar e controlar todo o percurso da carga no armazém, os procedimentos de armazenagem, cobrança e liberação.

A nova ferramenta otimiza o processo de localização da carga - já que o trabalho de inventário passa a ser automático, tendo seu tempo de execução reduzido. A implantação trouxe resultados imediatos, aumentando a eficiência e confiabilidade para a atividade de logística.

Segundo Maria Cristina Prado, gerente de Logística de Carga do Aeroporto Internacional de Manaus, a ferramenta é de grande importância para agilizar os trabalhos de localização de cargas recebidas. “Tivemos um ganho na produtividade porque conseguimos otimizar a mão de obra e dar celeridade ao processo de entrega dessas cargas. Ficamos muito felizes de ser o primeiro Teca da Rede Infraero a receber tal ferramenta” destacou a gerente.

Inovações como esta aumentam a produtividade e também a satisfação do cliente. “A atividade de logística é muito rápida, nosso trabalho tem que ser seguro e eficiente para não comprometer toda a supply chain. O inventário é mais uma ferramenta que reforça a qualidade do trabalho que prestamos aos nossos clientes e estamos satisfeitos com os resultados” comentou Lilian Ratto Neves, superintendente do Aeroporto de Campinas.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented