Aeroporto de Brasília recebe obras de ampliação no Terminal 2








As  reformas no Terminal de Passageiros 2 do Aeroporto Internacional de  Brasília/Juscelino Kubitschek (DF), iniciadas no final de junho, estão  próximas da conclusão. Os trabalhos têm conclusão prevista para agosto e  possibilitarão a entrada de novas companhias aéreas para operar no  terminal. A operação no local será feita de forma compartilhada, que  permite que duas ou mais companhias aéreas utilizem o mesmo balcão de  check-in, em sistema de alternância. Este conceito, utilizado nos  aeroportos mais modernos, torna as operações de check-in mais rápidas e  eficientes.  
Para essa mudança, a área de check-in recebeu balcões novos e monitores de informação de voos mais modernos. A esteira de bagagem passou de 17 para 36 metros. Também foi instalado mais um canal de inspeção de passageiros com raios-X para bagagem de mão e detector de metais. Além disso, houve uma série de outras melhorias, como a readequação da climatização; aumento no número de poltronas; substituição de forro na área do terminal; e reforma e climatização do túnel de acesso ao desembarque. Já na área externa foi aberto um estacionamento exclusivo para ônibus e reservadas dez vagas para táxis, restando ainda 264 vagas de estacionamento monitorado para automóveis particulares. Futuramente, serão instalados novos sanitários, os já existentes serão reformados e será construído sanitário exclusivo para pessoas com deficiência;

     Outros trabalhos
       O Terminal de Passageiros 2 receberá mais melhorias até o final de  2011. O saguão de check-in e a sala de embarque terão sua capacidade  aumentada em mais de 1.500 m². Com a mudança, novos serviços e  comodidades poderão ser implantados no Terminal, como revistarias,  cafeterias e lojas de conveniência, além de proporcionar mais conforto  para o alojamento dos usuários do aeroporto.
      O  superintendente da Regional Centro-Oeste, Abibe Ferreira Junior,  enfatizou a importância das melhorias no Terminal. “A Infraero vem  trabalhando de forma eficaz e coordenada com o fim de prover o melhor em  infraestrutura aeroportuária para os usuários da aviação civil.  Iniciativas como estas são uma demonstração clara destes esforços”,  ressaltou.
Fonte: INFRAERO











