|

Aeroporto de Brasília recebe obras de ampliação no Terminal 2







As reformas no Terminal de Passageiros 2 do Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek (DF), iniciadas no final de junho, estão próximas da conclusão. Os trabalhos têm conclusão prevista para agosto e possibilitarão a entrada de novas companhias aéreas para operar no terminal. A operação no local será feita de forma compartilhada, que permite que duas ou mais companhias aéreas utilizem o mesmo balcão de check-in, em sistema de alternância. Este conceito, utilizado nos aeroportos mais modernos, torna as operações de check-in mais rápidas e eficientes.

Para essa mudança, a área de check-in recebeu balcões novos e monitores de informação de voos mais modernos. A esteira de bagagem passou de 17 para 36 metros. Também foi instalado mais um canal de inspeção de passageiros com raios-X para bagagem de mão e detector de metais. Além disso, houve uma série de outras melhorias, como a readequação da climatização; aumento no número de poltronas; substituição de forro na área do terminal; e reforma e climatização do túnel de acesso ao desembarque. Já na área externa foi aberto um estacionamento exclusivo para ônibus e reservadas dez vagas para táxis, restando ainda 264 vagas de estacionamento monitorado para automóveis particulares. Futuramente, serão instalados novos sanitários, os já existentes serão reformados e será construído sanitário exclusivo para pessoas com deficiência;

Outros trabalhos

O Terminal de Passageiros 2 receberá mais melhorias até o final de 2011. O saguão de check-in e a sala de embarque terão sua capacidade aumentada em mais de 1.500 m². Com a mudança, novos serviços e comodidades poderão ser implantados no Terminal, como revistarias, cafeterias e lojas de conveniência, além de proporcionar mais conforto para o alojamento dos usuários do aeroporto.

O superintendente da Regional Centro-Oeste, Abibe Ferreira Junior, enfatizou a importância das melhorias no Terminal. “A Infraero vem trabalhando de forma eficaz e coordenada com o fim de prover o melhor em infraestrutura aeroportuária para os usuários da aviação civil. Iniciativas como estas são uma demonstração clara destes esforços”, ressaltou.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented