|

Evento promove sustentabilidade nos negócios





A ECO Business é um evento de disseminação de conceitos e práticas sustentáveis. A Feira e Congresso Internacional de Econegócios e Sustentabilidade, promovida pela MES Eventos desde 2008 em São Paulo, reúne empresas que desenvolvem projetos, ecoprodutos e serviços, com o intuito de gerar negócios, promovendo integração, troca de informações e geração de conhecimento nas esferas social, ambiental, cultural e econômica.

“O mundo está passando por grandes transformações nos últimos anos e, portanto, as empresas, os governos e a sociedade como um todo devem se reinventar também. Foi com este intuito, de fomentar o desenvolvimento de novos modelos sociais, econômicos e ambientais, que nasceu a ECO Business”, afirma Ricardo Guggisberg, idealizador do projeto.

Além da feira onde as empresas se apresentam em estandes, é realizado também o Congresso Negócios e Cidades Sustentáveis, que discute temas relevantes como projetos adotados por governos, empresas, ONGs e universidades, visando entendimento das estratégias e resultados obtidos para melhorar a vida nas cidades com a implementação de iniciativas sustentáveis e como podemos nos organizar para gerar riqueza e lucratividade nas cidades impactando menos o meio ambiente.

Representantes conceituados do setor como Franklin Thame (Serasa), Vladimir Kodrjawzen (Wisewood), Rodrigo Derdyk (Nemus), Colin Butterfield (Bracor) Profª Silvia Velásquez (Cenbio/USP), Délcio Rodrigues (Ekos Brasil), Rosa Pezzini (WTorre), Carla Nagabe e Mirian Mesquita (Porto Seguro), Eduardo Moreno (Vitalux), Adalberto Maluf (Fundação Clinton), Estevão Braga (WWF-Brasil), Carlos Magno (TV Climatempo), Marcos Casado (GBC Brasil), Adriana Sanches (BM&F BOVESPA), Roberta Simonetti (FGV), Luiz Antonio Nitschihe (Brasken), José Artemio Totti (Klabin), João Carlos Redondo (ITAUTEC), Carlos Zundt (EMTU), Paulo Vieira de Souza (DERSA), Marcos Kassab (METRÔ), Alberto Epifani (CPTM) e Isaac Edington (Portal Ecodesenvolvimento), são alguns dos nomes nacionais e internacionais, que já participaram do congresso.

Este ano a ECO Business contará com grandes inovações para o segmento, como o Cinema 3D, o Acervo Sustentável, o Portal da Sustentabilidade, o Seminário voltado a indústria, construção e transporte, e ainda o Seminário sobre Madeira Energética.

Para a edição 2010, o evento promoverá temas relevantes como:

-O Papel do Brasil nas Questões Climáticas

-Perspectivas para o México

-Mudanças Climáticas e Comércio Internacional

-As Perspectivas para o Mercado de Crédito de Carbono

-Fontes de Financiamento para Inovação e Sustentabilidade e Econegócios

-Empresas Carbono Zero – Neutralizando as Emissões

-Sustentabilidade como Ferramenta de Valorização da Empresa – Private Equity

-O Papel de Fomentos das Instituições Financeiras para a Sustentabilidade

-O Impacto de Ações de sustentabilidade e sua relação com o mercado de carbono de capitais – BM&F e CCX

Serviço

Data: 31 ago, 1 e 2 set 2010

Horário: 13h às 21h

Local: Centro de Exposição Imigrantes

Mais informações: jadi.imprensa@ecobusiness.net.br

(11) 3060-2270

Site: www.ecobusiness.net.br



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented