|

Avião some em MT; há suspeitas de ligação com assalto a banco





Um avião bimotor de uma tradicional empresa aérea de Mato Grosso está desaparecido desde esta sexta-feira. A aeronave teria feito a última decolagem em Rondonópolis com o piloto que trabalha para a companhia que opera com táxi aéro. Os supostos contratantes teriam como destino Lucas do Rio Verde.

Oficialmente, a polícia de Mato Grosso não aponta se seriam bandidos que estariam dando cobertura na fuga para assaltantes do Banco do Brasil em Nova Mutum, assaltado nesta sexta-feira de manhã. "Não estamos sabendo disto", disse, ao Só Notícias, o coronel Nerci Denardi, comandante regional da PM no Nortão.

Um piloto em Sinop, que voa em todo território matogrossense, disse ao Só Notícias, que o colega que comandava a aeronave desaparecida "é experiente, competente e com muitas horas de voo. Para nós, profissionais da avião, é um mistério e também estamos fazendo alguns contatos para auxiliar na localização", disse. "Se tivesse ocorrido um acidente, já saberíamos", emendou.

Os cerca de 9 bandidos que assaltaram o banco em Nova Mutum fugiram em mata, a 50 km da cidade, depois de usaram uma caminhonete e uma picape. Conforme Só Notícias já informou, após liberarem reféns e entrarem na mata, trocaram tiros com policiais. Um fuzil foi apreendido. Neste sábado, policiais encontraram R$ 17 mil e um revólver (provavelmente de um dos vigias).

Fonte: Só Notícias, via NOTIMP

---

Avião Sêneca e piloto são sequestrados em Mato Grosso

Uma aeronave Sêneca II, de propriedade da Abelha Taxi Aáreo, uma das empresas mais conceituadas do setor da aviação civil comercial, e um piloto, o comandante Portela, foram sequestrados em território mato-grossense, no final da tarde de ontem, segundo informaram fontes do segmento e da Polícia Civil para o Olhar Direto, há pouco.

Detalhe: há suspeitas de que o avião, cujo prefixo é PT - EZC (Papa Tango - Eco, Zulu, Charles), pode ter sido sequestrado para dar suporte aos assaltantes da agência bancária de Nova Mutum. O assalto ocorreu na manhã de ontem e, até o momento, ainda não há informações seguras sobre o impressionante episódio.

O gerente operacional da Abelha, Fernando Vicente, por telefone, afirmou que "ainda é cedo" para afirmar isso ou aquilo ou sustentar que o avião pode ter sido utilizado na fuga dos assltantes de banco. "Estamos trabalhando com a hipótese de sequestro, porque não houve queda da aeronave", declarou Vicente.

Apesar da ponderação do empresário, as mesmas fontes informaram que o avião foi contratado para um voo a partir de um município da região do Médio Norte, provavelmente Lucas do Rio Verde ou Sorriso. A aeronave teria desaparecido a partir de Rondonópolis, cidade de ondem partiriam os supostos clientes contratantes do voo.

O alerta vermelho soou no comando de investigações da Polícia Civil, informarm as mesmas fontes, diante das "coincidências" e das "evidências" que ligam a contratação do serviço ao assalto de Nova Mutum. Mesmo assim, os responáveis pela investigação, tanto na Polícia Civil quanto na Polícia Militar, preferem cautela. Contudo, as próximas 24 horas serão decisivas para confirmar ou não qual a destinação do Sêneca.

A Secretária de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) mantém duas aeronaves na região do Médio Norte para auxiliar nas investigações. Pilotos que já foram informados do sequestro avaliam como "muito estranha a situação" e trabalham com a vertente do sequestro para uso da aeronave na fuga do bando, que não demonstrou nenhum escrúpulo em utlizar homens e mulheres como escudo humano e depois como reféns para executar o plano de fuga.

Fonte: Olhar Direto, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented