|

Air France tem 4º voo cancelado








Foram detectados problemas elétricos no motor de um avião que partiria do Rio de Janeiro a Paris

Rio de Janeiro. Pela quarta vez em pouco mais de uma semana, um voo da Air France com destino a Paris é cancelado por apresentar problemas. Na noite de sábado, o voo AF455, com saída marcada para às 19h05m do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, teve sua decolagem suspensa depois que foram constatados problemas elétricos no motor da aeronave, um Airbus A330-200. Nos últimos oito dias, esta foi a quarta vez que voos da Air France registraram problemas.

Depois de esperarem por cerca de quatro horas, os passageiros foram informados de que o voo havia sido remarcado para às 23h de ontem, um atraso de 28 horas em relação ao horário original.

A partir de então, muita confusão na tentativa de organizar os 170 passageiros, para que eles pudessem passar novamente pela Polícia Federal, recuperar suas bagagens e deixar o aeroporto em direção aos hotéis onde ficariam hospedados.

Na última quinta-feira, o voo AF 445, com saída do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, não pôde decolar depois que uma avaria na fuselagem do avião foi constatada durante a inspeção da aeronave. O voo decolou apenas no dia seguinte, como voo extra.

Na terça-feira, uma outra aeronave da Air France decolou do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim às 16h20m, com destino a Paris, mas a viagem foi interrompida e o piloto retornou ao Rio de Janeiro seis horas depois devido a defeito técnico em alguns toaletes.

No sábado (10), uma falsa ameaça de bomba fez um voo da Air France pousar no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife. A aeronave havia partido do Rio de Janeiro com destino a Paris.

Os incidentes ocorrem pouco mais de um ano após a queda do voo 447 da Air France, que provocou a morte dos 216 passageiros e 15 tripulantes que estavam a bordo do avião que seguia do Rio de Janeiro para Paris, no dia 1º de junho de 2009. Apenas 50 corpos foram encontrados, após 26 dias de buscas em operação conjunta entre Marinha e Aeronáutica do Brasil, com apoio das Forças Armadas da França.

Fonte: DIÁRIO DO NORDESTE, via NOTIMP

Foto: Philippe Noret




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented