|

Rio Claro: Festa aviatória tem Esquadrilha da Fumaça





Uma festa aviatória renovada marca o calendário de eventos de aniversário de Rio Claro no próximo dia 26, um sábado. Em sua 68ª edição, o evento tem como um dos destaques a já tradicional presença da Esquadrilha da Fumaça, mas traz algumas novidades para estimular ainda mais a presença do público, que costuma lotar o aeroclube ao longo do dia de atividades.

Uma réplica do Demoiselle, famoso modelo de aeronave criada por Santos Dumont, em 1907, ficará em exposição no aeroclube e poderá fazer vôos dependendo das condições do vento.
As exibições de acrobacias aéreas trarão vários modelos de aviões. O público verá as performances do Sukhoi, Decathlon e Extra 200, além do planador acrobático Jantar III.

“Na parte da manhã até o início da tarde acontece exibição de pára-quedismo e, entre uma atração e outra haverá atividade de aeromodelismo”, explica Ivânia Maria Rovai, do Aeroclube de Rio Claro.

Às 16 horas ganha os céus de Rio Claro a Esquadrilha da Fumaça, que deve mais uma vez encantar o público com as acrobacias que estão entre as mais bonitas e ousadas do gênero e que deve ser o ponto alto da Festa Aviatória de Rio Claro.

Veículos militares

Pela primeira vez a Festa Aviatória terá a participação do 13ª Regimento de Cavalaria Mecanizado de Pirassununga, que vai expor uma série de carros militares que devem mexer com a curiosidade do público. Um Urutu, carro de combate anfíbio para transporte de tropas, um carro militar Cascavel, veículo de reconhecimento, duas carretas e um Land Rover militar são os destaques dessa exposição. “São veículos do tipo que as pessoas só vêem geralmente nos filmes e têm, agora, a oportunidade de vê-los de perto”, finaliza Ivânia Rovai.

Fonte: JORNALDACIDADE, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented