|

FAB confirma óbito dos ocupantes do ultraleve acidentado no Rio Grande do Sul





A Força Aérea Brasileira confirma o óbito dos dois ocupantes que estavam a bordo do ultraleve localizado hoje (4 de junho) pelo avião Bandeirante da FAB no Vale da Pedra Branca, no município de Três Forquilhas, Rio Grande do Sul. A aeronave estava desaparecida desde a tarde de ontem, 3 de junho. A operação de remoção e identificação dos corpos deve ficar a cargo das autoridades policiais locais.

A missão de busca ao ultraleve envolveu um efetivo de vinte militares da Aeronáutica. O sinal de socorro foi emitido pela aeronave por volta das 14h15 do dia 3 de junho. Logo após, o Centro de Coordenação de Salvamento de Curitiba (SALVAERO-Curitiba), da Aeronáutica, iniciou a busca por comunicações. Além disso, engajou duas aeronaves: um helicóptero UH-1H, do Quinto Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (5º/8º), da Base Aérea de Santa Maria, e um avião Bandeirante, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2º/10º), da Base Aérea de Campo Grande (MS).

O avião Bandeirante localizou o ultraleve às 10h30. Em seguida, o helicóptero UH-1H seguiu para o local. Um militar especializado em busca e salvamento desceu por meio de um guincho, dada a impossibilidade do pouso da aeronave por se tratar de área de difícil acesso, e teve contato com as vítimas constatando que elas estavam sem vida.

O ultraleve seguia a rota Canela-Torres, onde se realiza a 10ª edição do Encontro Nacional de Ultraleves na cidade de Torres, distante cerca de 200 quilômetros de Porto Alegre.

DOWNLOAD DE FOTOS

DOWNLOAD VÍDEO -

* As fotos e o vídeo podem ser reproduzidos desde que as imagens sejam creditadas : Imagens Força Aérea Brasileira

Fonte: CECOMSAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented