|

EMBRAER ENTREGA 20º E-JET PARA A REGIONAL, DA FRANÇA








Subsidiária da Air France opera uma frota composta exclusivamente por jatos Embraer

São José dos Campos, 28 de junho de 2010 – A Embraer entregou hoje o 20º E-Jet à Regional - Compagnie Aérienne Européenne, uma subsidiária integral do Grupo Air France.

A entrega da aeronave – um EMBRAER 170 – é a última do pedido firme de 20 jatos feito pela Regional. A companhia aérea francesa mantém opções para quatro aeronaves da família de E-Jets.

“A entrega do 20º E-Jet para o nosso maior cliente europeu é uma grande conquista para a Embraer”, disse Paulo César de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Com 53 jatos Embraer em operação pela Regional, é muito gratificante ter a confiança do Grupo Air France em nossas aeronaves. É uma honra para nós e estamos totalmente comprometidos em apoiar as operações e o desenvolvimento da frota deste importante cliente.”

O novo EMBRAER 170 da Regional, configurado com 76 assentos em classe única, se juntará a outros 19 EMBRAER 170 e EMBRAER 190 já em serviço. O avião será utilizado na malha intra-regional da empresa, que cobre 43 cidades importantes da Europa. A Regional tem uma frota de 53 aeronaves Embraer (dez EMBRAER 190, dez EMBRAER 170, 27 ERJ 145 e seis ERJ 135), sendo o maior cliente da Empresa na Europa.

“Este 20o E-Jet é parte da estratégia que estamos implementado desde 2001 para a frota”, disse Pierre Bosse, Vice-Presidente e COO da Regional. “Nossa frota totalmente renovada melhorará ainda mais os altos níveis de desempenho operacional registrados para maior satisfação dos nossos clientes. Além disso, com dez anos de experiência e 53 aeronaves Embraer, nossos serviços de manutenção se destacam hoje no mercado de MRO regional.”

Sobre a Regional/Air France

A Regional - Compagnie Aérienne Européenne (www.regional.com) foi criada em março de 2001 com a fusão das empresas Flandre Air, Proteus Airlines e Régional Airlines. A empresa opera em 43 cidades: 20 na França e 23 em outros países europeus. A sede da Regional fica em Nantes, no oeste da França. A companhia aérea possui uma frota composta exclusivamente por aeronaves fabricadas pela Embraer e tem dois centros próprios de manutenção: um em Clermont Ferrand e outro em Lille. A Regional é uma subsidiária integral do Grupo Air France.

Sobre a família EMBRAER 170/190 de E-Jets

A família EMBRAER 170/190 de E-Jets é composta por quatro jatos comerciais com capacidades de 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta desempenho destacado, grande economia operacional, baixo nível de emissão de poluentes e uma ampla cabine de passageiros.

Os E-Jets têm velocidade de cruzeiro máxima de Mach 0,82, voam a uma altitude de até 12.500 metros (41.000 pés) e possuem alcance de 4.400 km (2.400 milhas náuticas). O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves – EMBRAER 170, EMBRAER 175, EMBRAER 190 e EMBRAER 195 – resulta em excepcional redução nos custos de treinamento, manutenção e peças de reposição para os operadores. Outro destaque é a moderna tecnologia fly-by-wire, que aumenta a segurança operacional e reduz a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.

A família de jatos EMBRAER 170/190 oferece conforto superior com o projeto da fuselagem em dupla-bolha, que inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço, que minimizam o tempo de permanência no solo. Os E-Jets oferecem muito mais espaço ao passageiro que qualquer outra aeronave de tamanho equivalente. Para mais informações sobre as aeronaves, visite www.EmbraerCommercialJets.com.br.

Com grande aceitação, cerca de 900 pedidos firmes já foram recebidos e mais de 620 aeronaves estão em operação em todo o mundo, tendo acumulado 3,7 milhões de horas de vôo e transportado 200 milhões de passageiros. Trata-se de uma comprovada família de jatos que tem auxiliado companhias aéreas a ajustar capacidade à demanda em rotas operadas por aeronaves narrowbody com baixa taxa de ocupação, substituindo jatos regionais de 50 assentos, bem como aeronaves antigas e ineficientes. Os E-Jets também estão sendo utilizados para desenvolver novos mercados, com menores custos e maior eficiência. Para melhor avaliação dos benefícios gerados por essas aeronaves ao substituir jatos mais antigos, visite www.eforefficiency.com.

Fonte: EMBRAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented