|

Posto da Polícia Federal no Aeroporto de Cuiabá







O Aeroporto Internacional Marechal Rondon/Cuiabá (MT) já conta com um posto da Polícia Federal, localizado no Terminal de Passageiros. A instalação da unidade oferece mais segurança aos passageiros que embarcam e desembarcam diariamente no aeroporto e permitiu à PF a organização dos trabalhos realizados no local.

Dentro do aeroporto, cabe à PF, além do atendimento ao público em geral, o atendimento aos imigrantes, trabalhos rotineiros de fiscalização no aeroporto, garantia da segurança nas aeronaves e áreas restritas, controle do despacho e embarque de armas de fogo e a garantia do respeito às normas de aviação civil.

A Infraero, em parceria com a Polícia Federal, instalou três aparelhos de raios-x, que serão utilizados para a revista de bagagens de mão e de porão.

De acordo com o chefe da Delegacia de Imigração da Polícia Federal em Mato Grosso, Erick Ferreira Blatt, a inauguração deste espaço garantirá maior segurança e eficácia nas funções da Polícia Federal em geral. “A criação da nova sala propiciará diversas melhorias no trabalho da Polícia Federal no aeroporto, a mais importante sendo a possibilidade de duplicação do efetivo de policiais no posto”, destacou. O superintendente do Aeroporto de Cuiabá, Sérgio Kennedy Soares Freitas, completou: “A inauguração do posto policial no Aeroporto Marechal Rondon vai beneficiar a implantação de todas as ações preventivas de segurança”.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented