|

Começa o Exercício Operacional Rio Negro IV na Amazônia





Um ronco diferente corta o céu numa pacata tarde de domingo. Segundos depois, o som volta a se repetir com maior intensidade. Aeronaves C-97 Brasília e C-98 Caravan desfilam em formação rumo ao Destacamento de Aeronáutica de São Gabriel da Cachoeira (DASG). São os “Anjos da Amazônia” do Sétimo Esquadrão de Transporte Aéreo (7º ETA) chegando para executar mais uma missão.

Foi desta forma que começou, no dia 25 de abril, o Exercício Operacional Rio Negro IV, realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB) com o objetivo a preparar novos pilotos para as missões inerentes a um esquadrão de transporte aéreo.

O Hospital de Aeronáutica de Manaus (HAMN) também tem a sua parcela significativa de contribuição ao exercício. Profissionais da saúde foram enviados para realizar ações cívico-sociais, prestando atendimento médico e odontológico às comunidades indígenas localizadas no entorno do destacamento.

Participa também da operação a Unidade Celular de Intendência (UCI) da Base Aérea de Manaus (BAMN), que tem por finalidade o provimento de grande parte do apoio logístico de todo o contingente envolvido no exercício operacional. O exercício acontece até o dia 4 de maio.

Fonte: 7º ETA



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented