|

Presidente da Infraero se reúne com governador do Espírito Santo







O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, reuniu-se nesta sexta-feira (23/4) com o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, no Palácio Anchieta, em Vitória (ES). No encontro, foram discutidas as obras a ser realizadas pela Infraero no Aeroporto de Vitória/Eurico de Aguiar Salles, entre outros assuntos de comum interesse da empresa e do Estado.

Murilo Barboza disse a Hartung que já estão contratadas as obras de instalação do Módulo Operacional no aeroporto, que vai ampliar a capacidade de embarque e desembarque do terminal e ter área total de 2,25 mil m². “O Módulo Operacional vai garantir o conforto dos passageiros enquanto damos seguimento às obras de modernização do aeroporto”, disse Murilo. A previsão é que o Módulo seja instalado até setembro próximo.

Também com relação aos projetos de modernização, o presidente antecipou que, na segunda-feira próxima (26/4), os diretores de Operação e de Engenharia e Meio Ambiente da Infraero estarão no Espírito Santo para uma reunião com representantes do Ministério Público Federal a fim de oferecer os esclarecimentos necessários quanto à extensão da nova pista de pousos e decolagens projetada para o aeroporto. “Queremos garantir o reinício das obras. Já estamos tratando desse assunto por meio de nossa área jurídica para agilizar ao máximo a continuidade dos trabalhos", afirmou Murilo, ressaltando que Anac e Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) são os órgãos normativos da questão.

Segurança de Voo

Outra boa notícia anunciada pelo presidente da Infraero foi o início do processo de compra, para futura implantação no aeroporto, de um ILS – sob coordenação do Comando da Aeronáutica. O ILS é um equipamento que possibilita segurança nas operações de pouso em condições adversas, como chuva ou neblina. O presidente da Infraero também ressaltou que está em negociação entre Infraero e Decea uma parceria para que seja viabilizado o fornecimento à Torre de Controle do Aeroporto de Vitória das informações obtidas pelo radar de aproximação do CINDACTA-1, localizado no Morro Santa Tereza.

Desde março, a segurança dos pousos e decolagens realizados no aeroporto foi reforçada com a implementação de novos procedimentos de navegação aérea, visando à melhoria das operações. As novas medidas permitem operações por instrumentos, pela cabeceira sul, proporcionando maior fluidez nas operações e na liberação do espaço aéreo.

O governador Hartung solicitou à Infraero uma análise sobre a tendência de aumento das operações com helicóptero verificadas no Aeroporto de Vitória. Para tanto, o presidente Murilo se propôs a intermediar uma reunião entre Infraero, Decea e Governo Estadual para tratar da criação de um corredor visual de aproximação de helicópteros.

“A Infraero só nos trouxe boas noticias hoje”, disse Hartung. “Há um caminho para a retomada das obras no aeroporto, com uma agenda de trabalho produtiva e positiva. A economia no Espírito Santo melhorou e a atividade aeroportuária é importante para o desenvolvimento do Estado”, completou o governador.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented