|

Comissão do Senado aprova criação de 13,7 mil cargos na Aeronáutica






Sem recurso, projeto pode seguir direto para sanção presidencial. Objetivo é adequar quadros ao crescimento do transporte aéreo.

Eduardo Bresciani

A Comissão de Relações Exteriores do Senado aprovou nesta quinta-feira (15) um projeto que cria 13.745 vagas no Comando da Aeronáutica. Segundo a proposta, o preenchimento dos cargos será de forma gradual e de acordo com o orçamento de cada ano. O projeto foi aprovado em caráter terminativo e poderá seguir direto para sanção presidencial se não houver recurso para votação em plenário.

O projeto cria 745 vagas de oficiais superiores (majores, tenente-coronéis e coronéis), 2.100 de oficiais intermediários (capitães) e subalternos (segundo e primeiro-tenentes), 7.800 de suboficiais e sargentos e 3.100 de cabos e soldados.

De acordo com a justificativa do governo quando o projeto, que foi enviado ao Congresso em 2009, o objetivo é adequar os quadros da Aeronáutica ao crescimento do transporte aéreo brasileiro. O projeto determina ainda que o preenchimento das vagas acontecerá de maneira gradual e de acordo com previsão orçamentária.

Fonte: PORTAL G-1, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented