|

Aviões da Esquadrilha da Fumaça deixam Santa Catarina após morte de piloto






Aeronave de Anderson Amaro Fernandes caiu durante apresentação em Lages, na sexta

A Esquadrilha da Fumaça deixou Lages, na Serra Catarinense, no início da manhã deste sábado. Seis aviões que formam a equipe de apresentações decolaram do Aeroporto Federal na cidade às 7h25min com destino à Pirassununga (SP), onde ocorre o velório do piloto morto num acidente durante uma demonstração em Santa Catarina.

O avião pilotado por Anderson Amaro Fernandes caiu durante uma manobra na sexta-feira à tarde. O corpo da vítima foi levado para a cidade paulista, onde fica a sede da Esquadrilha, por volta da 1h30min, num avião Bandeirante.

Depois do velório, o corpo deve ser levado para Fortaleza (CE), cidade natal dos pais do piloto, onde será enterrado.

Após a morte do piloto, a Aeronáutica decidiu suspender as apresentações da Esquadrilha da Fumaça por tempo indeterminado.

Investigações

Na noite de sexta-feira, investigadores do Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes (CNIPA) chegaram a Lages para iniciar as investigações sobre o acidente. O prazo para esclarecimentos é de 30 dias.

Como há muitos vídeos na internet e em posse dos espectadores do evento no Aeroclube de Lages, estas imagens ajudarão os peritos e constarão nos autos.

O acidente

A tragédia ocorreu por volta das 17h30min desta sexta-feira, diante de centenas de pessoas que acompanhavam a apresentação da esquadrilha em comemoração aos 68 anos do Aeroclube de Lages, na Serra Catarinense.

O piloto não conseguiu concluir uma manobra e o avião explodiu ao cair às margens da pista do Aeroporto Federal de Guarujá, onde ocorria a apresentação.

As causas ainda são desconhecidas. Mas o piloto, que morreu na hora, era um dos mais experientes do grupo, com mais de 3,5 mil horas de voo e 180 apresentações.

Fonte: ZERO HORA, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented