|

Projeto Asas da Educação capacita 160 jovens no Aeroporto de Santarém








O Aeroporto de Santarém/Maestro Wilson Fonseca (PA) formou em fevereiro a 13ª turma do Projeto Social “Asas da Educação”, que capacita jovens para o mercado de trabalho, oferecendo cursos de Inglês e Informática. Dos 160 adolescentes que se formaram na última turma, vários deles já conseguiram colocação no mercado de trabalho, sendo que um aluno do projeto está trabalhando em uma companhia aérea no próprio aeroporto.

O projeto conta com a parceria da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), responsável pela seleção e encaminhamento dos jovens, oferta de instrutores especializados e desenvolvimento de material didático. À Infraero cabe oferecer o espaço físico, mobiliário, equipamentos, lanches, uniformes e vale transporte para alunos e professores.

Experiência

Desde a sua criação, em agosto de 2002, passaram pelas atividades do projeto 1.572 alunos, na faixa etária de 14 a 17 anos. O “Asas da Educação” faz parte do programa Infraero Social, presente em 62 aeroportos. O objetivo é auxiliar o desenvolvimento sustentável das comunidades do entorno dos aeroportos, com enfoque em capacitação, saúde e educação formal para crianças, jovens e adultos.

Em Santarém, a próxima turma começará no próximo dia 15 de março, e deve receber mais 160 novos alunos.

Fonte: INFRAERO


Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented