|

Pilotos do Esquadrão de Demonstração Aérea finalizam o Curso de Tráfego Aéreo Internacional





Cap Márcio revalida seu TAIDurante duas semanas, no período de 22 de fevereiro a 5 de março, três militares da Base Aérea do Galeão estiveram no Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) para ministrar o Curso de Tráfego Aéreo Internacional (TAI). Como grande parte dos pilotos já obteve o certificado em anos anteriores, os esforços foram para revalidar a habilitação de doze dos treze pilotos da Esquadrilha da Fumaça, sendo necessária apenas uma obtenção.

Os ministrantes do Curso dividiram sua atenção entre os militares do EDA e da Academia da Força Aérea (AFA), unidade onde o EDA está sediado. A necessidade do inglês no cotidiano do piloto brasileiro é tão contemporânea que foi grande a procura espontânea pelo Curso por parte dos pilotos da AFA. Dentre os pilotos da Academia foram concluídas duas obtenções e, aproximadamente, vinte revalidações.

O TAI tem se mostrado cada vez mais importante para o bom cumprimento da missão do EDA, visto que as viagens internacionais são uma realidade bastante presente em sua rotina. Nos últimos sete anos, a Esquadrilha da Fumaça visitou aproximadamente 10 países, mais do que a média histórica dos seus 50 primeiros anos de existência.

Fonte: EDA








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented