Pilotos do Esquadrão de Demonstração Aérea finalizam o Curso de Tráfego Aéreo Internacional
Os ministrantes do Curso dividiram sua atenção entre os militares do EDA e da Academia da Força Aérea (AFA), unidade onde o EDA está sediado. A necessidade do inglês no cotidiano do piloto brasileiro é tão contemporânea que foi grande a procura espontânea pelo Curso por parte dos pilotos da AFA. Dentre os pilotos da Academia foram concluídas duas obtenções e, aproximadamente, vinte revalidações.
Durante duas semanas, no período de 22 de fevereiro a 5 de março, três militares da Base Aérea do Galeão estiveram no Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) para ministrar o Curso de Tráfego Aéreo Internacional (TAI). Como grande parte dos pilotos já obteve o certificado em anos anteriores, os esforços foram para revalidar a habilitação de doze dos treze pilotos da Esquadrilha da Fumaça, sendo necessária apenas uma obtenção.
O TAI tem se mostrado cada vez mais importante para o bom cumprimento da missão do EDA, visto que as viagens internacionais são uma realidade bastante presente em sua rotina. Nos últimos sete anos, a Esquadrilha da Fumaça visitou aproximadamente 10 países, mais do que a média histórica dos seus 50 primeiros anos de existência.
