|

Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa inaugura instalações administrativas e de saúde







O Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa inaugurou o Centro de Facilidades e a 1ª fase de readequação do Esquadrão de Saúde Reforçado de Lagoa Santa. A solenidade, realizada no dia 23 de fevereiro, contou com a presennça do comandante da Aeronáutica, o Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito.

O Centro de Facilidades nasceu da necessidade de concentrar atividades e serviços voltados para os inativos, pensionistas, conscritos e outros usuários que não têm ligação direta com a rotina das organizações militares. O Centro de Facilidades abriga hoje as seções: Mobilizadora, Identificação, Assistência Social e de Inativos e Pensionistas, bem como duas agências bancárias, em fase de instalação. A concepção do Centro atende também aos conceitos dos Núcleos de Serviço Social. Com a aplicação de processos mais eficientes fica assegurado maior conforto e satisfação aos usuários.

Da mesma forma, a inauguração das obras da 1ª fase de readequação do Esquadrão de Saúde Reforçado de Lagoa Santa retratam a preocupação com a melhoria na qualidade e satisfação dos usuários, aumentando a capacidade de atendimento à família aeronáutica da futura Guarnição de Lagoa Santa. Além disso, o esquadrão realizará as adequações necessárias em decorrência da ampliação do Aeroporto Internacional de Confins e do atendimento ao Plano de Segurança Aeroportuária.

Nesta fase, foi inaugurada a nova Odontoclínica e a Subseção de Assistência, Prevenção e Gerontologia. A Odontoclínica conta hoje com um efetivo de 38 militares que cumprem suas atribuições regulamentares, atendendo cerca de 16 mil usuários, com 150 atendimentos diários. A Subseção de Assistência, Prevenção e Gerontologia, agora inaugurada, é composta pelos serviços de fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional.

Fonte: PAMA-LS








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented